Esportes

Mbappé é eleito craque do Francês e garante sua permanência no PSG

Mbappé é eleito craque do Francês e garante sua permanência no PSG. O atacante ao ficar com o prêmio pela quarta vez e superar a marca de Ibrahimovic diz: “Vou cumprir meu contrato”

29 Mai 2023 - 10h34 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 10h34
Mbappé é eleito craque do Francês e garante sua permanência no PSG Lorena Bueri

Neste domingo, 28, Mbappé recebeu o prêmio de melhor jogador da competição, com o título francês conquistado pelo Paris Saint-Germain, que chegou a 11 e isolou-se como maior campeão da história, depois de empate por 1 a 1 com o Strasbourg, conforme informações do “ge”.


Post sobre a vitória de Mbappé. (Reprodução/Twitter @PSG_inside)


Está trata-se da quarta vez consecutiva que o troféu ficou com Mbappé. O atacante do PSG, na cerimônia de premiação, fez questão de garantir sua permanência no clube para a temporada 2023/24. 

Mbappé disse: “É um prazer deixar meu nome na história do campeonato do meu país. Estou muito feliz pela renovação e ano que vem jogarei pelo Paris Saint-Germain, ainda tenho contrato. Vou cumprir meu contrato”.

O atacante, que nas últimas janelas de transferências teve seu nome ligado a uma ida possível para o Real Madrid, assinou renovação no mês de maio de 2022 e tem vínculo até junho de 2025. A propósito, a revista “Forbes” colocou Mbappé como atleta com menos de 25 anos mais bem pago do mundo.

Com 24 anos, é o artilheiro do Campeonato Francês com 28 gols, um a mais que Lacazette, ainda resta uma rodada que precisa ser disputada. Na premiação, para ser eleito como destaque da competição, Mbappé venceu a concorrência do companheiro Messi, de Jonathan David, do Lille, e de Fofana e Openda, do Lens.

O atacante do PSG completou dizendo: “Claro que agradeço ao Leo (Messi), que tem me ajudado muito. É um privilégio jogar no PSG com jogadores assim. Mas também as pessoas nos bastidores que nos permitem estar nas melhores condições possíveis”.

De acordo com  “ge”, o quarto prêmio de Mbappé foi um recorde na competição, já que o máximo alcançado por um outro jogador foram três, Ibrahimovic, em 2012/13, 2013/14 e 2015/16, também com a camisa do PSG. Pauleta e Eden Hazard foram eleitos por duas vezes, e nomes como Zidane, Juninho Pernambucano, Benzema e Neymar têm um prêmio cada. 


Post sobre o PSG ser o time da temporada. (Reprodução/Twitter @PSG_inside)


O site citado aponta que trata-se de o time da temporada. Além de Mbappé, o campeão PSG foi representado por Messi, Hakimi e Nuno Mendes na seleção ideal da competição. Já o vice Lens também teve quatro jogadores: o goleiro Samba, o zagueiro Danso, o meia Fofana e o atacante Openda. Para completar a escalação de premiação, outros nomes são Mbemba e Rongier, do Olympique de Marselha, e Thuram, do Nice.  

Foto Destaque: Mbappé durante cerimônia de premiação do Campeonato Francês. Reprodução/Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo