Esportes

Marrocos passa invicto para as oitavas de final no Catar

Pela segunda vez a seleção marroquina conquista o feito ao passar a primeira fase na história das Copas. A primeira vez foi em 1986, ao vencer o mesmo Canadá por 2X1.

02 Dez 2022 - 12h21 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 12h21
Marrocos passa invicto  para as oitavas de final no Catar Lorena Bueri

Em jogo apitado pelo brasileiro Raphael Clauss, o Marrocos repetiu a escrita de 1986, ao vencer a seleção canadense e seguir para as oitavas de final na Copa do Catar. Os marroquinos passaram a fase de grupos invictos, numa chave complicada onde figuravam a Bélgica e a atual vice-campeã Croácia. Termina também como líder do grupo F. A seleção do técnico Walid Regragui enfrentará agora a temida Espanha, no dia 06 de dezembro ao 12:00 (hora de Brasília), no estádio da Cidade da Educação, na capital Doha. A seleção espanhola vem de partida polêmica contra a seleção japonesa, ao ser derrotada de virada pelo placar de 2X1, num jogo onde o VAR contestou a decisão do juiz de campo, validando um gol dos japoneses.

Todos os gols da partida foram marcados na primeira etapa. Para Marrocos, marcaram Ziyech e Nesyri. Canadá descontou quase no final com gol contra de Aguerd.  Os marroquinos dependiam somente de seus próprios resultados para seguir na competição. Muito diferente do Canadá ao entrar em campo, já eliminado. O Canadá será uma das sedes do mundial de 2026, dividindo jogos com Estados Unidos e México. Ao sofrer esse único gol, Marrocos perdeu a posição de seleção sem sofrer gols no mundial para o Brasil. Porém,  segue forte, ao confirmar sua invencibilidade, numa chave tão complexa.


Festa marroquina que segue na Copa do Mundo do Catar. Fonte/Reprodução O Povo Mais 


O retrospecto geral da seleção marroquina foi desenhado a partir do empate na estréia contra os croatas e a vitória convincente contra a Bélgica, no segundo jogo. Na contramão dos marroquinos, a seleção canadense passou em branco no Catar, sem assinalar nenhum ponto favorável.  As únicas seleções africanas a repetirem o intento de Marrocos foram os camaroneses na Copa de 1990 na Itália e a Nigéria em 1994 nos Estados Unidos e 1998 na França. 

Foto Destaque Marrocos segue invicta para as oitavas de final no Catar. Fonte/Reprodução GZH

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo