Celebridades

Mariana Xavier desabafa sobre o termo fitness: ‘É só gordofobia mesmo’

Mariana Xavier, de 41 anos, desabafou sobre o termo “fitness” na manhã desta quarta-feira (7) através de um post no Instagram após um internauta criticar a ela. Confira!

07 Jul 2021 - 14h17 | Atualizado em 07 Jul 2021 - 14h17
 Mariana Xavier desabafa sobre o termo fitness: ‘É só gordofobia mesmo’ Lorena Bueri

Mariana Xavier, de 41 anos, comentou sobre o termo “fitness” na manhã desta quarta-feira (7) através de um post no Instagram. No desabafo a atriz relatou que após postar um vídeo de um treino com seu namorado Diego Braga, foi criticada por um internauta que afirmou que "era melhor ser sedentário, já que, mesmo fazendo exercício, ela continuava redondinha. Então ele preferia ficar sentado comendo fast food". Na foto da publicação ela aparece com uma camisa escrito “I hate fitness” e condena a predominância da mentalidade gordofóbica na sociedade.


Mariana Xavier desabafa sobre o termo fitness: ‘É só gordofobia mesmo’ (Foto: Reprodução/Instagram)Mariana Xavier desabafa sobre o termo fitness: ‘É só gordofobia mesmo’ (Foto: Reprodução/Instagram)


"Fitness é uma palavra de origem inglesa que significa 'estar em boa forma física'. O termo é normalmente associado à prática de exercícios e se refere originalmente ao bom condicionamento e ao bem-estar físico e mental. Mas o que é boa forma pra você? Um serumaninho comentou no meu reels de ontem que o melhor era ser sedentário, afinal eu estava treinando intensamente e continuava redondinha, então ele preferia continuar sentado comendo fast food. O triste é que é essa a mentalidade de muita gente. Se não é para ficar magra, então para que mexer o corpo, para que cuidar da alimentação? Para essas pessoas nunca foi sobre saúde, é só gordofobia mesmo.”, começou.

Rafa Kalimann desmente boatos de affair com diretor casado da Globo

Marina Ruy Barbosa sobre polêmica de sua festa: 'Não foram 3 dias de comemoração'

Após falecimento de seu marido, Thales Bretas diz ter ficado traumatizado

Mariana ressaltou que não odeia o “fitness” e disse que não concorda com que só o associa à prática de atividade física ligada sempre e somente à estética, ao emagrecimento e à punição. “Apesar da frase irônica que estampa a minha camisa de treino, eu não odeio o fitness. Não o original. O do autocuidado, do bem-estar. O que eu odeio é a distorção desse conceito, a perspectiva rasa, preconceituosa e nociva que se disseminou associando a prática de atividade física sempre e somente a estética, emagrecimento e punição. Aqui não tem 'tá pago' porque eu não estou devendo nada para ninguém. Faço não por ódio ao meu corpo, mas por amor à minha vida. Isso muda tudo. Como eu já disse várias vezes, aceitar-se não é acomodar-se, muito menos abandonar-se! Quem se ama se cuida", finalizou.

 

(Foto destaque: Mariana Xavier desabafa sobre o termo fitness: ‘É só gordofobia mesmo’. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo