Esportes

#FormigaDay: O fim de uma Era

O confronto de estreia da seleção feminina de futebol no Torneio Internacional de Futebol Feminino contra a Índia será marcada pela despedida de Formiga à amarelinha.

3 min de leitura
25 Nov 2021 - 10h22 | Atulizado em 25 Nov 2021 - 10h22

Formiga fará sua última partida pela seleção brasileira nesta quinta-feira (25), na partida de Brasil x Índia que acontecerá às 22h na Arena da Amazônia, jogo de estreia da seleção no Torneio Internacional de Futebol Feminino.



Seleção Feminina Principal treina antes da partida diante da Índia pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino
(Foto: Reprodução/ Thais Magalhães/CBF)


A expectativa de Formiga para a partida está grande, ela se demonstra feliz com a decisão e pediu que o público continuasse apoiando essa geração do futebol feminino do Brasil.

“Eu estou super ansiosa, tenha certeza disso. Já comecei a me emocionar bastante desde hoje, então imagine o que vem aí amanhã (risos). Espero que todos possam se emocionar tanto quanto eu tenho certeza que vou. Principalmente minha mãe, que vai estar presente também, então vai ser uma alegria, nossa… ai, meu deus do céu! Vai ser uma alegria imensa e é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, especialmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino. Espero que vocês se divirtam também, aproveitem bastante esse dia, e que continuem a apoiar a Seleção nos outros jogos” afirmou Formiga em coletiva que aconteceu nesta quarta(24).

 

https://lorena.r7.com/post/Goias-vence-Guarani-e-retorna-a-primeira-divisao-do-Campeonato-Brasileiro 

https://lorena.r7.com/post/Na-raca-Atletico-MG-empata-com-o-Palmeiras-e-permanece-isolado-na-lideranca-do-campeonato 

https://lorena.r7.com/post/Quebrando-recordes-historicos-Cristiano-Ronaldo-vibra-com-vitoria-na-Champions 


A meia coleciona momentos marcantes e recordes ao longo de 26 anos jogando com a camisa da seleção, como ser a jogadora que mais participou de Copa do Mundo e Olímpiadas, com 7 participações em cada competição. Pela seleção ela foi medalhista olímpica duas vezes, sendo as duas medalhas de prata nas olimpíadas em Atenas 2004 e Pequim 2008, também ganhou três ouros (Santo Domingo 2003, Rio 2007, Toronto 2011) e uma prata (Guadalajara 2015) nos jogos Pan-americanos e, infelizmente, nunca chegou a ganhar a Copa do Mundo, mas estava nas campanhas que o Brasil terminou em terceiro lugar na Copa de 1999 nos Estados Unidos e em segundo lugar na Copa de 2007 na China. 



Seleção Feminina Principal treina antes da partida diante da Índia pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino
(Foto: Reprodução/Thais Magalhães/CBF)


Nas redes sociais o Twitter da Seleção Feminina começou a promover uma campanha com a hashtag #FormigaDay para homenagear a jogadora de 43 anos.



A ideia não demorou muito para ser abraçada pelo público.



Foto Destaque: Sessão de fotos da Seleção Feminina Principal - Jogos Olímpicos de Tóquio. Formiga. Reprodução/Sam Robles/CBF.

Deixe um comentário