Beleza

Maquiagem: saiba como usar e arrasar com o seu iluminador

Peça fundamental da maquiagem hoje em dia, o iluminador é um coringa para quem quer uma pele perfeita. Com diferentes texturas, o produto consegue agradar a todas

06 Jan 2023 - 15h40 | Atualizado em 06 Jan 2023 - 15h40
Maquiagem: saiba como usar e arrasar com o seu iluminador Lorena Bueri

O iluminador é um item que hoje em dia não pode faltar na maquiagem. O item saiu direto das passarelas para ganhar o coração de todos, indo direto para nossos necessaires, e ele veio para ficar.

Tradicionalmente usado para destacar com brilho em certas partes do rosto, ele também pode ser utilizado para dar aquele truque e aumentar ou diminuir a seção do rosto que quisermos.

O produto pode ser utilizado tanto por pessoas que gostam daquela make matte, para dar um toque especial, porém discreto, quanto por aqueles que amam aquele efeito glow, que traz aquele efeito saudável, com uma pele totalmente iluminada.

Com diversos tamanhos, formatos e texturas, seja em pó, creme ou bastão, cada um pode encontrar o tipo ideal de iluminador para si, e se você estiver em dúvida sobre como utilizá-lo, fique tranquila que a gente te conta.


O iluminador é um coringa em qualquer maquiagem (Foto: Reprodução/Freepik)


Em primeiro lugar em bom entender qual a função do iluminador. Como dito antes, a sua principal funcionalidade é dar destaque a certas áreas do rosto. Preferencialmente você deve utilizá-lo ao finalizar a sua maquiagem.

Mas como vou saber qual produto escolher? A gente também te conta. Prata, dourado, rosa ou perolado, com diversas cores disponíveis no mercado essa dúvida é crucial. É importante entendermos que cada cor valoriza mais um tom de pele, por exemplo: as peles mais escuras ficam muito bem com os tons mais dourados ou bronze, já as peles mais claras têm aquele up com os tons mais rosados e perolados.

A textura do produto é crucial na hora da make. Pessoas com a pele mais oleosa devem optar por um iluminador em pó, já aqueles com a pele mais seca podem utilizar o produto em creme ou bastão, assim como as pessoas de pele madura.

Já sabemos como ele funciona e qual produto escolher. Chegou a hora de aprender como usá-lo. A primeira dica é aplicar o produto desde o osso da bochecha, aquele que temos entre os olhos e a bochecha, até as têmporas. Isso vai valorizar os traços do seu rosto. Outras áreas de destaque são a ponta do nariz, em baixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e na parte superior dos lábios, onde fica o “V”. Em todos esses locais teremos pontos de luz que vão ajudar a destacar essas regiões.


O iluminador é um coringa em qualquer maquiagem (Foto: Reprodução/Freepik)


Para fazer a aplicação, você pode utilizar um pincel, esponja ou a ponta dos dedos. Para iluminadores em pó, o pincel será a melhor escolha, já para iluminadores líquidos ou cremosos, a esponja ou ponta dos dedos serão as melhores escolhas. Neste caso, você deve aplicar o produto na pele, finalizar dando batidinhas na região até que ele esteja completamente esfumado. Caso queira, você também pode utilizar o pincel, mas neste caso ele deve ser menor e menos denso para dar conta de esfumar o produto.

E como fazer ele durar mais na pele? Essa dica vale ouro. A chave para ter uma pele iluminada que dure é: hidratação e skincare, isso faz toda a diferença na durabilidade da maquiagem como um todo. Outra dica é combinar texturas, usando iluminador em creme e pó. A técnica de aplicar a base e logo em seguida selar com o pó também pode ser utilizada na hora de aplicar o iluminador.  Por último temos o nosso querido fixador de maquiagem, item essencial para qualquer make. Além de usá-lo em todo o rosto durante e após a maquiagem, você também pode aplicar um pouco do produto no pincel e, logo em seguida, usar o iluminador em pó e passá-lo no rosto.

 

Foto destaque: O iluminador é um coringa em qualquer maquiagem (Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo