Beleza

Manicure russa: um verdadeiro diferencial para as cutículas

Sem alicates, sem tesouras, a manicure russa é um pouco diferente do método brasileiro. Fique por dentro da técnica que dispensa qualquer tipo de corte.

14 Dez 2021 - 09h00 | Atualizado em 14 Dez 2021 - 09h00
Manicure russa: um verdadeiro diferencial para as cutículas Lorena Bueri

Mulheres russas são referência em diversos aspectos quando se fala de beleza e cosmetologia e, um deles, são as suas unhas incrivelmente saudáveis. Não é à toa, afinal, a manicure russa tem um método próprio – e está ganhando espaço no mundo inteiro.

A técnica de manicure (ou cutilagem) russa tem como principal diferencial a maneira como é feita a retirada da cutícula. Substitui-se os alicates, tesourinhas e afins por nada mais nada menos que um aparelho pequeno e motorizado com diferentes brocas, cada uma para sua devida funcionalidade. Depois de lixar as unhas, deixando-as simétricas como a cliente preferir, é usado uma fresa (tipo de broca do aparelho a motor) para esfoliar gentilmente as cutículas, removendo-as sem que nenhum tipo de corte seja necessário. O processo é feito com as mãos secas, sem qualquer tipo de amolecedor, e é indolor.


Esfoliação de cutículas com aparelho. (Foto: Reprodução/Bressane Cursos)


Devido à esfoliação, a cutícula da unha ocasiona um crescimento mais vagarosamente. Aparelhos cortantes, como o alicate, são vistos como agressores para nosso organismo e, por isso, as cutículas voltam rapidamente. O corpo entende que precisa proteger as unhas, uma vez que a barreira foi danificada, o que não acontece quando se usa o aparelho com motor, devido à sutileza do processo.


Exemplos de brocas usadas na técnica russa. (Foto: Reprodução/Instituto Nefertari)


Ainda, a técnica russa faz com que a esmaltação tenha uma maior longevidade, em razão do método não fazer uso de nenhuma substância, como a água, para amolecer a cutícula. Uma vez que as unhas úmidas ficam dilatadas, ao evaporar, a água cria bolhas no esmalte, o que contribui para que ele descasque mais rapidamente. Com essa manicure, é possível, inclusive, que ele dure até um mês, além de permitir que a cutícula fique com um acabamento perfeito e aspecto saudável.

 

https://lorena.r7.com/post/Yebo-faz-sua-estreia-na-49a-edicao-da-Casa-de-Criadores

https://lorena.r7.com/post/Premio-Multishow-veja-os-destaques-de-beleza-da-premiacao

https://lorena.r7.com/post/Pantone-anuncia-Very-Peri-como-a-cor-de-2022


Por conta de todas essas características, a manicure russa é perfeitamente indicada para pessoas diabéticas (devido à ausência de cortes de qualquer natureza) e atarefadas, que não possuem tempo de remodelar as cutículas com tanta frequência com normalmente é feito aqui no Brasil.

 

Foto Destaque: Procedimento de manicure russa sendo realizado com a broca esfoliante. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo