Moda

Malwee e Pantys lançam linha de calcinhas sustentáveis

A nova linha Malwee + Pantys conta com dois modelos de calcinhas absorventes e tem a malha sustentável como principal diferencial. São três tipos de tecidos diferentes, sendo eles a malha preta, a malha cinza e a malha canelada de viscose

3 min de leitura
18 Mar 2022 - 13h02 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 13h02

A Pantys, pioneira em calcinhas e cuecas absorventes reutilizáveis, e a Malwee, empresa que prioriza conforto e qualidade, juntaram forças para lançar uma collab que combina o melhor de ambas marcas. A nova linha Malwee + Pantys conta com dois modelos de calcinhas e tem a malha sustentável como principal diferencial. 

“Estamos animadas com essa parceria e temos certeza que conseguiremos, juntas, impactar milhares de mulheres, desmistificando os tabus relacionados à menstruação e explicando que trocando hábitos conseguiremos cuidar da nossa saúde ginecológica, evitando assaduras, candidíase e diversos outros problemas relacionados ao uso de absorventes descartáveis, além de cuidar do meio ambiente”, disse Emily Ewell, co-fundadora da Pantys, em comunicado. 

A collab oferece calcinhas confeccionadas em três tipos diferentes de malhas: a preta, que é fabricada com apenas 20% da água normalmente necessária na produção de um item convencional; a malha cinza, feita a partir de garrafas PET recicladas; e a malha canelada de viscose, produzida com reflorestamento certificado. 


Malwee + Pantys (Foto: Reprodução/ Malwee)


Além de serem absorventes e reutilizáveis, o que as torna mais econômicas, as calcinhas são impermeáveis, com o toque seco e confortável. A linha ainda foi clinicamente testada e possui ação antibacteriana. Mais higiênicos que os absorventes comuns, os itens também são mais conscientes. De acordo com o Instituto Akatu, organização que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade para o consumo responsável, uma pessoa que menstrua pode acumular aproximadamente 200 quilos de lixo em absorventes descartáveis. Para ter uma ideia, a decomposição de um único absorvente demora cerca de 400 anos. 

A gerente de marca, Patrícia Calixto, afirma que a Malwee está sempre buscando processos que sejam mais sustentáveis, assim como alternativas para desenvolver seus produtos com o menor impacto socioambiental possível. 

“Estamos sempre atentos ao mercado e observando o que outras marcas que têm esse mesmo propósito estão fazendo, pois acreditamos que não adianta ser sustentável sozinho”, contou Calixto. “O caminho é compartilhar as nossas práticas e unir forças para provocar a mudança. E a Pantys é uma marca que está conectada ao nosso jeito de fazer e pensar moda.”

As calcinhas da linha estão disponíveis nos modelos hot pants e biquíni, nos tamanhos P, M, G, GG, XGG E XXG. As peças serão oferecidas exclusivamente no e-commerce da Malwee e nas lojas da rede Aqui Tem Malwee. 

 

Foto destaque: Malwee e Pantys se unem em collab. Reprodução/ Malwee

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo