Beleza

Make: como deixar a base com acabamento natural

O beauty artist Rodrigo Costa garante que a make natural estará entre as tendências de beleza do verão 2022, mas para acertar o tom da base ou obter um acabamento mais leve algumas dicas devem ser seguidas

03 Dez 2021 - 15h14 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 15h14
Make: como deixar a base com acabamento natural  Lorena Bueri

O beauty artist Rodrigo Costa garantiu, na última temporada da São Paulo Fashion Week, que uma make em que a pele tenha um acabamento natural seguirá entre as tendências do verão 2022. Mas sabemos de que nem sempre é fácil acertar o tom da base ou obter um aspecto mais leve. Por isso, separamos para você algumas dicas que te ajudarão a garantir uma pele perfeita. Veja a seguir: 


Base e pincel de maquiagem. (Foto: Reprodução/Anna Galkovskaya/EyeEm/Getty Images)


Hora da compra

Antes de adquirir a base, você deve testá-la em três locais diferentes: no rosto, pescoço e colo. Esses pontos são indicados porque não costumam ter a mesma tonalidade. Na face, o melhor local para se testar a base é no queixo, uma vez que a área não varia tanto de tom. Também é importante esperar o produto secar completamente, pois ele costuma oxidar ao ser absorvido pela pele, o que o torna mais escuro. 

 

Tom ideal

O tom de base ideal para você será aquele o qual ficar imperceptível. Teste vários tons e escolha o que menos se destacar. Porém, é bom ter em mente que a cor da pele pode variar de uma área para outra do rosto, pois ela está sujeita a fatores como exposição solar e tratamentos estéticos. Por isso, tenha pelo menos dois tons de base. 

 

Definição da mandíbula é a nova febre em estética

Entenda tudo sobre o frizz e como eliminar de vez

Skincare: tendências pós-pandemia


Textura correta

Escolher a textura correta para o seu tipo de pele também é imprescindível para uma make com acabamento natural. Quem tem pele oleosa deve investir em produtos com acabamento matte, enquanto os donos de pele seca devem dar prioridade para uma base a qual seja cremosa e hidratante. Mas, se a sua pele é madura, o ideal é que você busque fórmulas mais fluídas, pois elas tendem as marcar menos as rugas e linhas de expressão. 

 

Aplicação da base

Para garantir que sua base fique com o acabamento leve e natural, é indicado que você utilize uma esponjinha a qual esteja levemente umedecida. Aplique o produto a partir do centro do rosto, levando para as laterais. Não se esqueça de áreas como as orelhas, o pescoço e o colo. 

 

Foto Destaque: Mulher aplicando base. Reprodução/Cecile Lavabre/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo