Beleza

Definição da mandíbula é a nova febre em estética

Com a pandemia a procura por tratamentos estéticos aumentou bastante, e a região da mandíbula foi uma das áreas que houve um aumento da demanda, principalmente para retirada de papadas.

3 min de leitura
02 Dez 2021 - 15h55 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 15h55

É muito comum homens e mulheres desenvolverem uma ‘bolsinha’ chamada de papada, localizada embaixo do queixo. A predisposição genética é a maior causa, até em pessoas mais magras, mas o excesso de peso também pode ocasionar o aparecimento. Isso gera muito incômodo o que leva cada vez mais gente a procurar ajuda em clínicas para solucionar esse problema.


Retirada da papada é muito procurado nas clínicas (Foto:Reprodução/Instagram@freshlengths) 


Segundo o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia (ASPS): “A mandíbula forte, marcada, é um ponto forte para perceber que alguém está envelhecendo bem. Se você pensar sobre os rostos mais fotogênicos do mundo, todos eles têm uma mandíbula que fica entre 120 e 130 graus. Suas mandíbulas estão levantadas, e a sua pele, esticada”.

 

https://lorena.r7.com/post/Natura-cresce-90-no-mercado-com-seus-produtos-veganos

https://lorena.r7.com/post/Confira-5-perfumes-perfeitos-para-usar-no-verao

https://lorena.r7.com/post/Confira-como-usar-e-como-cuidar-da-sua-franja-o-corte-da-moda


No último ano houve um aumento na demanda pelos procedimentos cirúrgicos não invasivos para melhorar a região do queixo. “Muitos pacientes perguntam sobre a definição de sua mandíbula, e houve até um aumento drástico na demanda por procedimentos na parte inferior da face em parte devido à pandemia. Aquilo que passamos a conhecer como ‘efeito zoom’, em que as pessoas passaram muito tempo em videoconferência observando a própria imagem durante o isolamento social, despertou o desejo de querer mudar essa região. Os homens buscam uma mandíbula mais projetada e forte, enquanto as mulheres querem que as delas sejam delicadas e firmes”, explica Dr. Paolo Rubez

O estilista Marc Jacobs se submeteu no final de julho a um tratamento para elevar o rosto e o pescoço. Ele expôs todo o procedimento do início ao fim para os seus seguidores do Instagram.


Marc Jacobs (Foto:Reprodução/Instagram@marcjacobs)


Os procedimentos que tiveram maior procura nas clínicas foram a criolipólise, para diminuir a gordura localizada na papada; a toxina botulínica, para firmar e dar fim às linhas do pescoço; e os preenchedores para erguer, harmonizar e demarcar a região. Já na área das cirurgias estão a mentoplastia (para projeção do queixo), a lipoaspiração de mento (para retirar gordura na papada) e o lifting de pescoço (para tratar a flacidez).

 

Foto destaque: Definição da mandíbula Reprodução/Getty Images) 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário