Música

Luíza Sonza decide adiar turnê em decorrência ao processo por racismo

A cantora utilizou o story do seu perfil no instagram para explicar a decisão. O processo por racismo que enfrenta veio à conhecimento na última semana depois de uma audiência sobre o caso ser suspensa.

27 Set 2022 - 08h55 | Atualizado em 27 Set 2022 - 08h55
Luíza Sonza decide adiar turnê em decorrência ao processo por racismo Lorena Bueri

A cantora Luíza Sonza divulgou nesta segunda-feira (26), a decisão de adiar o início da sua nova turnê "O conto dos dois mundos", devido ao processo por racismo que está enfrentando e que acabou por vir à tona após uma audiência sobre o caso ter sido suspensa na última semana. Através do stories do seu instagram, Sonza expôs que a decisão foi tomada pelo fato de estar dedicando seu tempo para resolver este episódio:  “Estou sumida daqui porque estou resolvendo todo o caso com a Isabel. Estou procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta possível, de acordo com todos os meus ideais”, foram as palavras de Luísa. 


Declaração da cantora reproduzida no perfil @famaglamour2020 (Reprodução/Instagram).


A advogada Isabel Macedo, acusa a cantora de ter sido racista com sua pessoa, quando a artista, durante uma festa em Fernando de Noronha, lhe pediu um copo d'água, dando assim a entender que ela seria funcionária da pousada em que as duas estavam hospedadas. O caso aconteceu em 2018, mas só se tornou público em 2020. Luíza disse também que deseja solicitar uma nova audiência para que possa “resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”.

Alvo de críticas nas redes sociais por conta de suas ações que fomentaram a denúncia, pois de acordo com os internautas a artista deveria ter feito claramente um pedido de desculpas num primeiro momento, Luísa, prometeu através do seu posicionamento nos stories, fazer a coisa certa além de falar mais a respeito desse assunto assim que tudo estiver resolvido. "Quero realmente fazer a coisa certa e que esteja de acordo com o que eu sempre acreditei e com o que eu sempre falei, vou continuar sendo aliada e agora de uma maneira mais séria ainda [...] Mas, eu volto aqui falar sobre isso, tá?", manifestou Luíza. 


Anúncio sobre nova data da turnê @contodosdoismundos (Reprodução/Instagram).


Sobre a nova turnê, a dona dos sucessos "Cachorrinhas" e "Anaconda", que não conseguiu realizar os ensaios pontuando: “Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora”. Luísa quer proporcionar aos seus milhares de fãs uma experiência única pois sabe que muitos se deslocariam de suas cidades até São Paulo para assistirem sua performance no palco. Assim, reiterou que o show não foi cancelado, apenas adiado para o dia 19 de novembro. Os que não puderem estar presentes na nova data poderão solicitar o reembolso com a Ticket360. 

Luíza encerrou o vídeo afirmando que futuramente voltará  a falar sobre o processo de racismo, que realmente quer fazer a coisa certa de acordo com o que sempre falou e sempre acreditou e pediu desculpas por tudo, pois no momento o que precisa é resolver a situação da melhor maneira. 

 

Foto Destaque: Luíza Sonza. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo