Luan Santana comemora 30 anos hoje! Relembre seus maiores sucessos

Publicado 13 de Mar de 2021 às 15:24

Neste sábado (13), Luan Santana completa 30 anos de idade. O sucesso bateu na porta do cantor após o lançamento do single “Meteoro” em 2009. Com 13 anos de carreira, ele é considerado o artista mais premiado da nova geração, tendo mais de 90 prêmios. Para comemorar essa data especial, relembre a carreira e os maiores sucessos do sertanejo.

Tô de Cara foi o primeiro álbum de Luan, que contava com três singles “Tô de Cara”, “Meteoro” e “Você Não Sabe O Que é Amor”. A produção chegou a vender mais de 50 mil cópias, fazendo com que ele terminasse o ano de 2009, como um dos cantores que mais venderam discos no Brasil. Dentre as canções, o destaque fica com o grande 'Meteoro', que é responsável pelos recordes que o gurizinho bateu.


(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Logo após esse grande êxito, Luan lançou seu primeiro DVD “Ao Vivo em Campo Grande”. A produção ganhou certificado de ouro e platina e foi indicada ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. As canções desse álbum marcaram a vida de Luan, que até hoje em seus shows prepara um pot-pourri com os hits "Você Não Sabe o que é Amor" e "Sinais".

                                        

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Outro grande marco na carreira do sertanejo, foi o single “Te Vivo” lançado em 2012. A canção chegou acompanhada do primeiro videoclipe do cantor. No terceiro dia de exibição a produção estrelada por Luan Santana já era o clipe mais visto em todo o mundo, em todas as categorias.

       

 (Reprodução/YouTube @LuanSantana)

No seu primeiro EP, estreado no ano de 2013, o mineiro trouxe os grandes sucessos “Te Esperando”, “Garotas não merecem Chorar” e “Sogrão caprichou”. A faixa “Te Esperando”, que ocupou a primeira posição entre as mais executadas no Brasil e fez parte da trilha sonora da novela Amor à Vida, da Rede Globo, chegou acompanhada de um clipe especial gravado ao lado da atriz Giovanna Lancelotti.

 

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

O famoso trecho “Eu, você, dois filhos e um cachorro”, faz parte de "Cê Topa", mais um dos hits do sertanejo. A faixa que integrou o álbum “O Nosso Tempo É Hoje”, ganhou um clipe gravado como forma de documentário, numa instituição que cuida de animais resgatados das ruas, que ganharam uma nova chance para viver.

 

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

"Tudo O Que Você Quiser" foi a primeira faixa do DVD “O Nosso Tempo É Hoje”. Nele, o cantor trouxe inovações para o cenário sertanejo, buscando influência de festivais de música eletrônica. Como resultado, o vídeo do single foi a produção nacional mais acessada por brasileiros na primeira década do Youtube.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Em 2015, Luan Santana estreou "Escreve Aí", segundo single do seu quarto álbum ao vivo intitulado ‘Acústico’. A canção fez parte da trilha sonora da novela I Love Paraisópolis da Rede Globo e se tornou o vídeo mais visualizado do ano nas plataformas de streaming. Além disso, foi a música mais buscada no Google neste mesmo ano e mais executada nas rádios do país.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

O single "Acordando o Prédio" foi outro lançamento que marcou Luan. No ano de 2017, a faixa dominou as rádios do país, ocupando o 1º lugar na lista da Crowley, e as três primeiras colocações do Ranking Connectmix, ambas empresas de monitoramento.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Em 2018, Luan estreou o EP Live Móvel (Ao Vivo), trazendo diversas parcerias de sucessos. Dentre elas, o destaque fica com "Vingança" feat MC Kekel. O single ficou no TOP 50 Brasil do Spotify e alcançou mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

 

"Água Com Açúcar" é uma das canções mais recentes do cantor, e faz parte de seu álbum “Viva”. O videoclipe retirado da gravação do DVD, já ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

 

Mesmo com tantos anos de carreira, Luan segue sendo um dos maiores cantores da atualidade no Brasil. Em uma entrevista exclusiva com o Portal Lorena, ele afirma que agora está com foco em trabalhos internacionais.

Exclusivo: Luan Santana nega que será novo júri do ‘The Voice Kids’: 'Não sei de onde tiraram isso'

Chrissy Teigen relembra quando ofendeu Katy Perry por acidente: ‘Quis morrer’

Ator Michael Sheen testa positivo para Covid-19: ‘Tem sido muito difícil’

 

“Tinha esse grande sonho. Certa vez, um crítico me chamou de ‘hors-concours’ (fora da competição). Foi um dos maiores prêmios que recebi na vida, ler um especialista analisando você desta forma, dizendo que eu ‘gravito’ e não preciso mais estar no topo. Para fazer jus a esta responsabilidade, eis que decidi mudar. E a assinatura com a multinacional Sony Music é para me fazer assim, do jeitinho que ele escreveu. Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vão me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil pro resto do mundo”, conta.

 

Confira a entrevista completa clicando aqui.

(Foto Destaque: Luan Santana comemora hoje 30 anos; Relembre seus maiores sucessos. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário