Esportes

Lewis Hamilton conquista a sua 103 pole position após colisão de Verstappen

Fórmula 1: Max Verstappen veio para o tudo ou nada, apostou todas as fichas, foi mais agressivo. O erro do holandês numa curva difícil, da Q3, acabou custando a pole. Já Hamilton, que largou na terceira posição, foi rápido, porém mais cauteloso

3 min de leitura
05 Dez 2021 - 13h00 | Atualizado em 05 Dez 2021 - 13h00

Lewis Hamilton, hecta campeão, segue brilhando, trilhando um caminho majestoso e fazendo historia na Fórmula 1 como o maior vencedor da história do esporte. Nessa semana, ele completou sua 103 pole position em  Grandes Prêmios no currículo. Na tarde do último sábado, 04, Verstappen “ameaçava” vencer o multicampeão, quando, na última volta,  bloqueou as rodas dianteiras e encostou a traseira  da Red Bull no muro de proteção e não teve outra, Hamilton ultrapassou Max Verstappen no treino de  quali  para o Grande Prêmio da Arábia Saudita e fechou o dia somando a quinta pole position da temporada e a segunda consecutiva, uma no no Catar e a da Arábia Saudita.


Lewis Hamilton (Foto:Reprodução/Lorena.r7/ MercedesAMGF1)


Max Verstappen veio para o tudo ou nada, apostou todas as fichas, foi mais agressivo. O erro do holandês numa curva difícil, da Q3, acabou custando a pole.  Já Hamilton, que largou na terceira posição, foi rápido, porém mais cauteloso. O cenário para o holandês, ainda é incerto. Não se sabe se o piloto será punido por conta da colisão e quantas posições ele perderá.

https://lorena.r7.com/post/Hamilton-100-vezes-Piloto-vence-pela-centesima-vez

https://lorena.r7.com/post/Hamilton-embala-apos-vitoria-em-Interlagos-vence-em-Losail-e-promete-vir-com-tudo-no-Grande-Premio-da-Arabia-Saudita

https://lorena.r7.com/post/Hamilton-faz-historia-no-GP-do-Brasil-apos-superar-Verstappen


Lembrando que, o piloto holandês largará na terceira posição, mas tem uma vantagem: os pneus da Red Bull são mais novos que os da Mercedes de  Halmiton. A final do campeonato mundial de Fórmula 1, do Grande Prêmio da Arabia Saudita, acontecerá às 14:30  deste domingo,  horário de Brasília.  Bottas,  companheiro de equipe do britânico, ocupa a segunda posição no Grid de largada. Lembrando que, este ano tem novidade com  o Jeddah Corniche Circuit, pista estreante na F1. É importante mencionar que, Enquanto Max(Red Bull) busca conquistar   conquista de  seu primeiro título  mundial na modalidade, Hamilton já caminha para o sétimo. O resultado do campeão de hoje depende de algumas variantes, matematicamente falando. A primeira delas para que  Vestarppen conquiste seu primeiro Grande Prêmio, Hamilton precisa terminar depois da  décima posição, e ele em segundo, casa consiga pontos adicionais. Outra possibilidade, é que ele termine em primeiro e hamilton em sétimo, já somando os pontos extras.

Foto Destaque: Verstappen e Lews Hamilton. Reprodução/ Terra

Deixe um comentário