Esportes

Hamilton 100 vezes: Piloto vence pela centésima vez

Neste domingo aconteceu a 15ª etapa do GP da Rússia e mais uma vez, Lewis Hamilton fez história e venceu pela centésima vez mesmo com o caos causado pelas fortes chuvas.

3 min de leitura
26 Set 2021 - 17h10 | Atulizado em 26 Set 2021 - 17h10

Com final dramático e caótico, Lewis Hamilton conquistou sua vitória de número 100 neste domingo (26). O destaque da corrida, até então, era o britânico Lando Norris, porém, a chuva atrapalhou a possível conquista de sua vitória. Norris foi líder em boa parte da disputa, porém preferiu se arriscar com pneus slicks e seguiu a corrida com grande dificuldade quando o temporal aumentou, tornando o caminho de Hamilton mais fácil.  

 

Hamilton largou a corrida em quarto e logo no início, caiu de posição, ficando em sétimo e quando a chuva deu sinais de que iria aumentar, ele abriu mão de uma possível vitória e parou para trocar pelos pneus intermediários, o que foi julgado como a decisão certa e foi decisivo na hora de conquistar sua vitória.  

“Um grande obrigado aos fãs aqui. Demorou muito para chegar nas 100 vitórias e eu não tinha certeza se chegaria. Lando fez um trabalho incrível. Sou extremamente grato ao time aqui e que está na fábrica”, disse Hamilton ao fim da corrida.  


 

Lewis Hamilton no pódio (Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1)


 

Vasco vence o Brusque e avança na tabela

Duas vezes 'Lei do Ex': Roger Guedes marca dois gols no Palmeiras e garante vitória para Corinthians

Gabriel Jesus anuncia que vai ser pai na comemoração de seu gol

 

Saiba mais sobre a 15ª etapa do GP da Rússia 

 

Nas primeiras voltas, Norris e Carlos Sainz comandaram a corrida e disputaram a liderança, o que mudou completamente com a chegada da chuva. Max Verstappen largou em 20º mas atingiu o segundo lugar, ficando apenas dois pontos atrás de Hamilton. Sainz, que iniciou a corrida disputando a liderança conquistou o terceiro lugar.  

 


 

15ª etapa do GP da Rússia (Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1)


 

Daniel Ricciardo conquistou o quarto lugar, com a McLaren e em seguida, Valtteri Bottas terminou em quinto, seguido por Fernando Alonso que alcançou o terceiro lugar mas finalizou em sexto. Norris permaneceu em sétimo e Kimi Räikkönen ficou em oitavo. Sergio Pérez ficou em nono e Russell terminou em décimo. 

 

Hamilton atingiu a liderança com 246.5 pontos e atrás dele, Verstappen acumulou 244.5. No Mundial de Construtores, a Mercedes segue na liderança com 397.5 pontos.  

 

Foto destaque: Lewis Hamilton vence pela centésima vez (Reprodução/Getty Images)

 

Deixe um comentário