Esportes

Lewandowski fala sobre sua autoestima no Barcelona e proximidade da Bola de Ouro

Atacante polonês dispara elogios ao clube, e mesmo com o grande elenco ao seu lado vê mais possibilidade de receber o prêmio no Barcelona do que teria no Bayern de Munique.

20 Set 2022 - 09h10 | Atualizado em 20 Set 2022 - 09h10
Lewandowski fala sobre sua autoestima no Barcelona e proximidade da Bola de Ouro Lorena Bueri

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva com a seleção polonesa em preparação para os seguintes jogos na Liga das Nações, na próxima data Fifa. O camisa 9 comentou sobre seu ilustre início no Barcelona citando a Bola de Ouro. Robert Lewandowski marcou 11 vezes em oito partidas pelo clube, e veem sendo artilheiro isolado do Campeonato Espanhol.


Robert Lewandowski pelo Barcelona. (Reprodução/Twitter)


O craque polonês já havia chegado perto de vencer a Bola de Ouro algumas vezes. Em 2020 era o favorito pro prêmio, entretanto a France Football – responsável pela premiação – devido a pandemia decidiu não eleger nenhum jogador. Ano passado, o jogador ficou em segunda colocação perdendo para Lionel Messi.

Na entrevista, Lewandowski diz saber que o Barcelona é a equipe onde mais jogadores ganharam o prêmio, mas que o caminho é mais curto do que seria no Bayern.

Vencedor das últimas edições do Fifa The Best, estando no 2 lugar com 8 gols – Junto ao Neymar no PSG- no top 5 jogadores com mais gols nas principais ligas da Europa neste início de temporada, Lewa aos 34 anos de idade diz estar muito bem na nova fase, enfatizando o companheirismo do clube a até mesmo da torcida, fazendo também a analogia de que "é como ter brinquedos novos nas mãos e brincar com eles’’.

"A minha contratação no Barça me deu um impulso. Elevou minha autoestima. Eu sabia que tinha que ser um jogador certeiro nos resultados dos jogos e não tenho medo de assumir esse papel. Me sinto muito orgulhoso de mim mesmo. Tudo me faz sentir privilegiado no Barcelona ‘’ e ‘’[...] Desde os primeiros dias senti que estava no lugar certo e na hora certa’’ completou Robert.  

 Sendo a terceira colocada no Grupo 4 da primeira divisão da Liga das nações, a Polônia recebe a Holanda na quinta-feira, 15h45 (horário de Brasília), em Varsóvia. No domingo (25), Lewa junto a seleção enfrentam a seleção Galesa.  

 

Foto Destaque:  Robert Lewandowski pro Barcelona. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo