O presidente nacional do PRTB, faleceu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos. O político estava internado desde março em um hospital particular. Até o presente momento, a família não informou a causa da morte. Amigos próximos afirmam que Fidelix seria mais uma vítima da covid-19.
A diretoria do partido ao qual Levy comandava, confirmou a informação do óbito através de postagem no perfil oficial de Fidelix nas redes sociais. "É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!", diz o comunicado.
Nos anos de 2010 e 2014, Levy chegou a concorrer a presidência, sem sucesso. Seus projeto de maior repercurssão foi o Aerotrem, um projeto de trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de político, Levy era empresário, jornalista e publicitário. Fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.
General Hamilton Mourão, lamenta morte de Levy Fidelix. Reprodução/Twitter
Luísa Sonza lança música com Katy Perry e comemora: ''Uma experiência única''
Sergio Marone fala sobre seus treinos durante a pandemia
Conhecido como apoiador do presidente da república, Jair Bolsonaro, e seu vice, Mourão, que é filiado ao PRTB, Levy recebey homenagens póstumas nas redes sociais dos políticos. "A morte é sempre um momento difícil para todos. Que as boas lembranças de Levy Fidelix permaneçam presentes entre nós. Expresso meus sinceros pêsames aos familiares e rogo a Deus que o receba", publicou Bolsonaro.
"Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família. Ainda ressalto a pessoa do amigo Levy como cidadão brasileiro, chefe de família e um político com honestidade de propósitos. Homem batalhador e incansável pela bandeira de um Brasil cada vez melhor." disse Mourão, colega de partido de Levy Fidelix.
Fidelix deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix, que também faz parte da política e tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.
(Foto Destaque: Morre, aos 69 anos, Levy Fidelix, o 'Homem do Aerotrem'. Reprodução: Ricardo Matsukawa)