Celebridades

Leandra Leal conta que adoção mudou sua percepção sobre racismo

No programa "Altas Horas da noite do último sábado, Leandra Leal falou da adoção da sua filha Júlia, e contou como ela mudou sua percepção sobre o racismo:

27 Jun 2021 - 12h00 | Atualizado em 27 Jun 2021 - 12h00
Leandra Leal conta que adoção mudou sua percepção sobre racismo Lorena Bueri

No programa "Altas Horas da noite do último sábado, Leandra Leal falou da adoção da sua filha Júlia, e contou como ela mudou sua percepção sobre o racismo:"Sempre me considerei uma pessoa superconsciente, ativista nisso, mas é óbvio que ser mãe de uma menina negra muda completamente a percepção e meu sentimento. É algo que eu não consigo sentir por ela, mas é algo que eu posso estar na luta com ela", explica ela.

Além disso, ela falou da importância de falar mais sobre a adoção: "É algo que é uma das minhas bandeiras agora e que acho que deve ser uma bandeira de toda a sociedade. Para mim, a adoção é algo que estou começando a falar mais, algo que eu não falava muito, mas agora com a Julia chegando nos sete anos, mês que vem, vejo o quanto é importante que eu fale sobre isso e normalize famílias que encontraram na adoção a sua forma de filiação".


Leandra Leal com a flha Julia. Reprodução/Globo


https://lorena.r7.com/post/Gilberto-Gil-completa-79-anos-e-recebe-homenagens-de-famosos

https://lorena.r7.com/post/Maria-Flor-estreia-em-novela-ao-lado-da-mae-Deborah-Secco

https://lorena.r7.com/post/Bianca-Andrade-mostra-barrigao-em-bastidores-de-ensaio

Em entrevista em maio para a coluna "Bebê mamãe" deu detalhes sobre a adoção da menina com seu ex-marido Ale Youssef. Ela explicou sobre as dificuldades do processo de adoção no Brasil: “Você terá bastante tempo para refletir e se preparar. A fila é angustiante, demora, mas esse período também pode ser uma excelente oportunidade para se preparar, ler, estudar, se investigar, conhecer outras pessoas que estão passando ou já passaram por isso. Trocar e me preparar para essa experiência me ajudou bastante. Tire as dúvidas antes da chegada da criança. Quando eu decidi entrar na fila, comuniquei todo mundo que era importante para a minha vida. A maternidade adotiva é muito questionada e todas as dúvidas devem ser sanadas antes da chegada da criança. Quando seu filho ou filha chegar, só deve receber amor e acolhimento, não deve ser uma surpresa além da conta.”

Foto destaque:(Leandra conta que adoção mudou sua percepção sobre racismo.Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo