Neste domingo (21), o Los Angeles Lakers foi até a Little Caesars Arena para enfrentar o Detroit Pistons e venceu por 121 a 116, porém, a partida não foi tão simples. O Lakers não enfrenta sua melhor fase e vive uma temporada irregular até então, o que aparentemente parece influenciar nos nervos da equipe, principalmente no maior astro do Lakers.
Mesmo com a vitória, os Lakers não fizeram a sua melhor partida e não controlaram totalmente o jogo, o que exigiu um quarto período de muito esforço de Anthony Davis e Westbrook para garantir a vitória para a equipe visitante.
A huge fourth quarter comeback.@AntDavis23: 30 pts, 10 reb, 5 blk@russwest44: 26 pts, 9 reb, 10 ast@carmeloanthony: 18 pts, 5-8 3PT pic.twitter.com/24m058HT38
— Los Angeles Lakers (@Lakers) November 22, 2021
A ausência de LeBron James no último quarto se deu por uma expulsão. O relógio marcava 9:18 do terceiro período e o placar mostrava 78 a 67, com vitória parcial do Detroit. Neste momento, LeBron acertou uma cotovelada no rosto do pivô Isaiah Stewart e foi expulso. A agressão gerou uma grande confusão, já que o rival tentou revidar mesmo estando ensaguentado.
LeBron foi expulso pela segunda vez em toda sua carreira e agora deve ser suspenso por, pelo menos, um jogo. No entanto, o astro saiu de quadra com dez pontos e cinco assistências. A partida seria a segunda depois da volta de uma lesão abdominal, e estava oito jogos sem jogar. Stewart também foi expulso após levar duas faltas técnicas.
ISAIAH STEWART WANTS LEBRON pic.twitter.com/gw6u84Pqr6
— Rob Perez (@WorldWideWob) November 22, 2021
Após a expulsão de LeBron, o Lakers acordou para a reação, liderados por Westbrook e Davis. Anthony Davis finalizou a partida com 30 pontos, 10 rebotes e 6 assistências. Westbrook quase chegou a um triplo-duplo e anotou 26 pontos, 10 assistências e nove rebotes. Carmelo Anthony também foi marcante para a vitória e anotou 18 pontos.
https://lorena.r7.com/post/Fluminense-volta-a-vencer-com-gols-de-Fred-e-Luiz-Henrique
https://lorena.r7.com/post/Apos-vexame-para-o-Watford-Manchester-United-demite-o-tecnico-Solskjaer
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-vence-o-Inter-no-Beira-Rio-em-jogo-bem-disputado
Como dito, o Lakers não faz uma boa temporada na NBA e têm nove vitórias, nove derrotas e está na oitava posição na Conferência Oeste. O Pistons também não vive boa fase e têm a segunda pior campanha da Conferência Leste, com quatro vitórias e doze derrotas.
Detroit Pistons x Los Angeles Lakers (Foto: Reprodução/Reuters)
Destaques
Lakers: Anthony Davis (30 pontos, 10 rebotes, 6 assistências); Russell Westbrook (26 pontos, 9 rebotss, 10 assistências); Carmelo Anthony (18 pontos)
Pistons: Jerami Grant (36 pontos); Hamidou Diallo (17 pontos, 6 rebotes); Cade Cunningham (13 pontos, 12 rebotes, 10 assistências)
O Lakers volta a quadra na terça-feira (23) para enfrentar o New York Knicks, no Madison Square Garden. No mesmo dia, o Pistons irá receber o Miami Heat dando início a uma sequência difícil de confrontos também contra Bucks e Clippers nos próximos dias.
Foto Destaque: LeBron James. Reprodução/Reuters