Celebridades

Lady Gaga é criticada por usar sotaque italiano em filme

A cantora Lady Gaga, foi criticada pela instrutora de italiano Francesca De Martini, pelo seu sotaque em Casa Gucci, que segundo a instrutora, mais parecia com russo do que italiano

3 min de leitura
16 Nov 2021 - 16h02 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 16h02

A cantora e atriz, Lady Gaga, recebeu críticas da instrutora de diálogos do filme 'Casa da Gucci' por conta do sotaque usado para interpretar Patrizia Reggiani, ex-herdeira da fortuna Gucci. Segundo a atriz e instrutora italiana Francesca De Martini, o sotaque de Gaga no filme mais parece com russo do que com italiano.

Francesca expôs seu descontentamento com o trabalho da cantora e do diretor Ridley Scott, em entrevista ao site The Daily Beast.

“Me sinto mal dizendo isso, mas o sotaque dela não é exatamente italiano, está mais para russo” disse De Martini em depoimento. Mesmo com o descontentamento, a cantora segue sendo uma das principais candidatas em potencial para faturar mais uma estatueta do Oscar. A cantora já levou para casa uma estatueta, como melhor canção original, no longa ‘Nasce Uma Estrela’ (2018) interpretado pela cantora e Bradley Cooper.


Lady Gaga em Casa Gucci (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Francesca conta que chegou a fazer inúmeros testes para atuar no longa de Ridney Scott, porém acabou sendo recusada em todos os papéis. A atriz foi convidada pela produção, para ajudar Salma Hayek a "encontrar a voz" de sua personagem.

 “O que aconteceu foi isso: a Salma gravou por um dia e pediu por uma instrutora de diálogo. Acho que ela compreendeu que seu sotaque não estava correto e ela ficou preocupada, porque queria fazer bem feito” declarou a instrutora.

'House of Gucci': Lady Gaga e Adam Driver são destaque em novas imagens

Lady Gaga revela ter usado vestido à prova de balas em evento político nos Estados Unidos

Lady Gaga viveu como sua personagem de ‘Casa Gucci’ durante um ano e meio


 

O longa, retrata o drama da família dona da marca Gucci, onde Patrizia Riggani (Lady Gaga) encomenda a morte do próprio marido Maurizio Gucci (Adam Drive) neto do fundador da marca de grife. 

Patrizia foi condenada a 29 anos de prisão em 1998, porém teve sua pena reduzida e se encontra fora das grades desde outubro de 2016. 'Casa Gucci' tem previsão de estreia em 25 de novembro de 2021, em todos os cinemas brasileiros. 

Foto Destaque: Lady Gaga em "Casa Gucci" Reprodução/Universal Pictures

Deixe um comentário