Cinema/TV

Kristen Stewart diz ter sentido a presença de Diana nas gravações de ‘Spencer’

A atriz Kristen Stewart, que interpretará a princesa Diana no filme " Spencer ", diz ter sentido a presença de Lady Di durante as gravações do longa, como se estivesse, de certa maneira, abençoando seu trabalho.

10 Set 2021 - 14h15 | Atualizado em 10 Set 2021 - 14h15
Kristen Stewart diz ter sentido a presença de Diana nas gravações de ‘Spencer’ Lorena Bueri

É de arrepiar os pelinhos de emoção! A estrela de “Spencer”, Kristen Stewart, diz ter sentido uma presença toda especial nas gravações do filme que contará a vida da Princesa Diana de Gales. A atriz teve “sensações espirituais” nos sets de filmagem, como se a própria Lady Di estivesse junto a ela, abençoando seu trabalho.

Em entrevista ao LA Times, Kristen admitiu que parte disso poderia ser fruto de sua imaginação, mas que sentiu como se tivesse uma espécie de consentimento para continuar no papel. “É assustador contar a história de alguém que não está mais viva e que já foi tão invadida. Nunca quis que parecesse que estávamos invadindo nada, apenas somando às versões de algo maravilhoso”, começou a atriz.


Filme 'Spencer' ganha trailer mostrando Kristen Stewart como Princesa Diana

Primeira foto de Kristen Stewart como Lady Di para o filme ‘Spencer’ é revelada

Filme sobre Princesa Diana compete no Festival de Veneza


“Houveram momentos em que meu corpo e minha mente esqueceram que [Diana] estava morta”, continuou Stewart. “E de repente eu era atingida por uma imagem do que aconteceu. Lembrava de quem ela deixou para traz e me impressionei com essa emoção renovada [de luto]”.

De acordo com a interprete, lembrar da morte de Diana após esses momentos era algo doloroso, e “uma ou duas vezes na semana, ficava arrasada por causa de sua morte”. “Simplesmente não conseguia aceitar, porque estava lutando para deixá-la viva todos os dias”, disse ela.

“Isso me destruía constantemente, e isso já parecia algo bem espiritual…Haviam momentos em que parecia que ela estava tentando [me] atravessar. Foi estranho. E incrível”, concluiu.

No Festival de Veneza, em uma coletiva de imprensa, Kristen contou sobre outros desafios que enfrentou ao incarnar a filantropa. “Há algumas pessoas dotadas de uma energia inegável e penetrante. A coisa realmente triste sobre ela é que, ao mesmo tempo em que carregava o ar normal e casual [como ela era], ela também se sentia muito isolada e solitária. Ela fazia todo mundo se sentir acompanhado e reforçado por essa luz [dela] e tudo o que ela queria era recebê-la de volta”, disse.


 

Pôster de "Spencer" (Foto: Reprodução/Twitter)


Com uma diferença de altura de mais de 10cm, visto que Diana media 1,78m e Stewart possui 1,65m, a atriz se entregou de tal maneira ao papel, que era capaz de sentir-se mais alta. “Tive mais prazer com o meu corpo fazendo este filme do que em qualquer outra coisa [...] Eu me senti mais livre, mais viva e capaz de me mexer – e mais alta, também”.

A atriz, que já é uma antiga conhecida do público, vem sendo alvo de diversos elogios da crítica especializada pela excelência empenhada na desenvoltura do papel. Para Kyle Buchanan, do The New York Times, presente no Festival de Veneza, "Quanto mais o filme continua, mais a escalação (da atriz para o papel) parece um golpe de gênio: Stewart é uma das poucas pessoas no planeta que conheceu o escrutínio dos paparazzi, o qual é até comparável à explosão de flashes que perseguiram Diana até a morte, de certa forma.", escreveu a crítica.


 

Assista ao trailer de "Spencer" (Reprodução/YouTube)


“Spencer”, que utiliza o nome de batismo da ativista para sinalizar a ruptura com a família real. Habituado no Natal de 1991, o filme mostra a decisão de Lady Di em querer se separar de príncipe Charles, o filho mais velho da rainha Elizabeth II. O longa é dirigido por Pablo Larrain (Jackie) e tem previsão de lançamento para 5 de novembro nos EUA. Segundo a própria Kristen, para o Deadline: "Spencer é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela".

(Foto destaque: Kristen Stewart caracterizada como princesa Diana de Gales, ao lado, a própria princesa. Reprodução/Vogue - Globo/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo