O ator Kevin Guthrie (33), conhecido por interpretar o personagem Abernathy na franquia “Animais Fantásticos”, foi condenado a três anos de prisão por agredir sexualmente uma mulher em 2017. De acordo com a BBC, o ator negou as acusações, afirmando ter somente ajudado a vítima, que estava machucada.
Segundo o Deadline, a mulher, que teria conhecido Guthrie e o ator Scott Reid em um bar, sofreu uma queda na rua e Kevin ficou responsável por cuidar dela até que o atendimento médico chegasse. O grupo, então, decidiu ir para o apartamento de Reid, onde a agressão teria acontecido.
Justin Bieber, BTS, Lady Gaga e outros artistas participarão do especial de “Friends”
Primeiras imagens de Sebastian Stan e Lily James na série Pam and Tommy são liberadas
Apesar do discurso do ator, amostras de seu DNA foram encontradas na lingerie da vítima, de acordo com o júri escocês. Em suas alegações, a ela disse que se lembra de ter sua blusa tirada e de ter sido apalpada e assediada. Os ataques só pararam quando Reid retornou ao cômodo.
Kevin Guthrie é condenado a três anos de prisão por assédio sexual (Foto: Reprodução/ Samir Hussein)
Guthrie faz parte do elenco do próximo e terceiro filme da série de “Animais Fantástico”, no entanto ainda não se sabe se suas cenas serão cortadas do longa. Em nota enviada ao site Deadline nesta sexta-feira (14), a Warner afirmou que já não planejava trazê-lo de volta para o novo longa da franquia.
O ator também está creditado para o filme “The Land of Dreams”, que tem lançamento previsto para 2021, além de ter participado de “Dunkirk”, filme ganhador do Oscar.
(Foto destaque: Kevin Guthrie em 'Animais Fantásticos. Reprodução/ Warner Bros.)