Cinema/TV

Kevin Guthrie, ator de ‘Animais Fantásticos’, é condenado por assédio sexual

O ator Kevin Guthrie (33), conhecido por interpretar o personagem Abernathy na franquia “Animais Fantásticos”, foi condenado a três anos de prisão por agredir sexualmente uma mulher em 2017.

3 min de leitura
17 Mai 2021 - 15h44 | Atulizado em 17 Mai 2021 - 15h44

O ator Kevin Guthrie (33), conhecido por interpretar o personagem Abernathy na franquia “Animais Fantásticos”, foi condenado a três anos de prisão por agredir sexualmente uma mulher em 2017. De acordo com a BBC, o ator negou as acusações, afirmando ter somente ajudado a vítima, que estava machucada. 

Segundo o Deadline, a mulher, que teria conhecido Guthrie e o ator Scott Reid em um bar, sofreu uma queda na rua e Kevin ficou responsável por cuidar dela até que o atendimento médico chegasse. O grupo, então, decidiu ir para o apartamento de Reid, onde a agressão teria acontecido. 

Justin Bieber, BTS, Lady Gaga e outros artistas participarão do especial de “Friends”

Primeiras imagens de Sebastian Stan e Lily James na série Pam and Tommy são liberadas

STX garante os direitos do thriller psicológico 'A Filha do Rei do Pântano', estrelado por Daisy Ridley

Apesar do discurso do ator, amostras de seu DNA foram encontradas na lingerie da vítima, de acordo com o júri escocês. Em suas alegações, a ela disse que se lembra de ter sua blusa tirada e de ter sido apalpada e assediada. Os ataques só pararam quando Reid retornou ao cômodo. 


kevin guthrie

Kevin Guthrie é condenado a três anos de prisão por assédio sexual (Foto: Reprodução/ Samir Hussein)


Guthrie faz parte do elenco do próximo e terceiro filme da série de “Animais Fantástico”, no entanto ainda não se sabe se suas cenas serão cortadas do longa. Em nota enviada ao site Deadline nesta sexta-feira (14), a Warner afirmou que já não planejava trazê-lo de volta para o novo longa da franquia. 

O ator também está creditado para o filme “The Land of Dreams”, que tem lançamento previsto para 2021, além de ter participado de “Dunkirk”, filme ganhador do Oscar.

(Foto destaque: Kevin Guthrie em 'Animais Fantásticos. Reprodução/ Warner Bros.)

Deixe um comentário