Kelly Key descobre cálculo na vesícula e considera cirurgia de última hora

Publicado 12 de Mar de 2021 às 11:45

A cantora Kelly Key contou nesta sexta-feira (12/03), por meio de seus Stories do Instagram, que descobriu um cálculo na vesícula. Dirigindo a caminho do médico, a cantora disse que ela e a equipe médica estão considerando uma cirurgia de emergência.

Estou indo visitar o cirurgião geral, porque meus últimos exames deram alterações importantes e eu preciso de uma opinião sobre o que vai rolar”, disse ela. E acrescentou a legenda: “A gente está considerando uma cirurgia de última hora”.

Em sequência, a artista ainda explicou o motivo de ter demorado a contar para o público. “Eu já estava para falar sobre isso desde quando fiz a ultrassonografia, mas não falei o diagnóstico porque tenho família. Tem gente que não contei e queria primeiro falar com eles para que não descobrissem pelos stories, apesar de ser uma cirurgia simples, não é nada mais complicado, principalmente porque não está inflamado”, esclareceu.


Kelly Key descobre cálculo na vesícula e considera cirurgia de última hora (Foto: Reprodução/Instagram)

Kelly Key descobre cálculo na vesícula e considera cirurgia de última hora (Reprodução/Instagram)


O tamanho da pedra gerou grande preocupação na loira. "Tenho um cálculo móvel de 5 milímetros, o que o torna perigosinho. O canal tem mais ou menos esse diâmetro, então uma digestão pouco mais intensa, em que a vesícula precise ejetar uma quantidade maior de líquido, ele pode ficar ali encalacrado. E aí poderia gerar algo pior, gerar quadro de pancreatite, enfim", concluiu ela preocupada.

Kelly revelou que teve uma intuição em sua última visita e pediu para que exames fossem feitos na vesícula, já que a condição de pedra já é algo genético em sua família.

"Comecei com quadros de má digestão e indisposição. Um incômodo abdominal, e achava que era por conta da alimentação - e também era, porque descobri recentemente uma intolerância ao glúten. Mas vou te dizer que não foi fácil de vê-lo. Foi uma coisa de intuição minha. Minha médica que confio, que fiz todas as gestações com ela, fez todo o exame abdominal. Ela viu que estava tudo bem. Mas aí, sabe aquela coisa que vem na sua cabeça? Perguntei: 'E a vesícula?'. Pensei na minha tia. Ela perguntou se eu tinha histórico familiar, e foi lá mexer de novo. Ela disse: 'Tem, mesmo um cálculo móvel, pequenino. Por isso que não dava para ver direito'. Por isso que nesses últimos dias passei por uma pesquisa insana com médicos cirurgiões, cirurgiões gástricos, porque se for o caso quero fazer [a cirurgia]", disse.

Kelly Key fala sobre o assédio que sofreu de diretor de tv

Carla Diaz faz proposta a Arthur: ‘Aceita ser meu parceiro no amor e no jogo?'

Caio conversa sobre jogo e detona Juliette para Pocah: 'Muito decepcionado'

 

Ao finalizar, Kelly Key ainda disse que pensou em fazer tratamentos menos invasivos, mas a equipe médica informou que uma vesícula que produz um cálculo não é saudável e, então, ela deveria considerar fazer a cirurgia.

(Foto destaque: Kelly Key descobre cálculo na vesícula e considera cirurgia de última hora. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário