Esportes

Juventude confirma negociação de Paulinho Boia com o Metalist da Ucrânia e jogador não atua mais pelo clube

Juventude diz que Paulinho Boia foi vendido pelo São Paulo ao Metalist da Ucrânia e não atua mais pelo clube gaúcho. O jogador estava emprestado ao Juventude pelo São Paulo pela disputa do brasileiro 2021.

3 min de leitura
29 Out 2021 - 20h45 | Atualizado em 29 Out 2021 - 20h45

Nesta sexta (29), a direção do Juventude informou que o São Paulo, clube detentor dos direitos de Paulinho Boia, acertou a venda do atacante para o Metalist, da Ucrânia. O clube paulista ainda não confirmou a negociação oficialmente.


Paulinho Boia revelado na base do São Paulo oide estar de malas prontas para atuar na Ucrânica/Créditos: Fernando dantas/Gazeta Press


O atacante foi revelado nas categorias de base do tricolor paulista, tendo mais chances de atuar pelo clube no profissional em 2020, com o então treinador Fernando Diniz.

O jogador foi retirado da lista de relacionados para a partida contra o Bahia, neste sábado (30), e deixa o Estádio Alfredo Jaconi antes do término do vínculo de empréstimo.

“Está em trâmites finais. Nós temos a nossa compensação. Estamos cuidando da documentação. Agora, ele irá realizar o exame médico lá. A janela está fechada, mas ele viaja para exames. A única chance dele jogar no Juventude novamente é não ser aprovado nos exames médicos”, disse o diretor de futebol do Juventude, Marcelo Barbarotti, sobre a negociação.

CBF anuncia convocados para os amistosos contra Marrocos pelo futsal

Flamengo: Renato Gaúcho entrega cargo, após eliminação na Copa Brasil, mas diretoria mantém treinador

Família de jogador da Chapecoense vítima de acidente aéreo é indenizada em R$ 14 mi

A proposta do clube ucraniano ao São Paulo gira em torno de 1,8 milhão de euros (R$ 11,8 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. O Juventude diz que receberá uma compensação financeira pela visibilidade oferecida, de cerca de 10% do total da negociação.

Contratado pela equipe gaúcha para a disputa do Brasileiro, Paulinho chegou ao Estádio Alfredo Jaconi em junho. Emprestado pelo tricolor paulista, o jovem atacante disputou 20 jogos com a camisa alviverde, 17 deles como titular. Durante esse período, balançou as redes em três oportunidades.

Foto destaque: Paulinho Boia deixa o Juventude e vai atuar no futebol ucraniano/Créditos: Fernando Alves/Créditos: E.C. Juventude

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo