Família do zagueiro da Chapecoense, William Thiego, é indenizada em R$ 14 milhões. Na decisão proferida pelo magistrado, foi configurado danos morais e materiais. Em informações publicadas no Ge.com, ainda estão somados a este valor, direitos de imagem do clube, seguro de vida e acidente pessoal. Em novembro deste ano completam cinco anos da morte do atleta e de outras 70 vítimas entre jogadores, funcionários do time, jornalistas e outros profissionais da imprensa e tripulantes que estavam no voo. Apenas seis pessoas sobreviveram à tragédia naquele fatídico dia. À época do acidente, o jogador tinha 30 anos, era casado e pai de duas meninas. O dia 27 de novembro de 2016 ficou marcado por uma das maiores tragédias da história do futebol brasileiro.
William Thiego uma das 71 vítimas (Foto: Cleberson Silva/ Chapecoense)
A quantia milionária a ser desembolsada pelo clube, foi fruto de uma ação ajuizada na Justiça do Trabalho de Porto Alegre e será destinada a viúva e as filhas de Thiego. Após a condenação em primeira instância, o clube não concordou com o resultado desfavorável e decidiu recorrer a sentença para refutar a atribuição da penalidade. A tragédia chega a metade de uma década e o que se sabe é que muitos dos famíliares das vítimas do voo que caiu em solo colombiano, ainda buscam por direitos e aguardam uma resolução do caso para assim fecharem este ciclo.
https://lorena.r7.com/post/Athletico-PR-vence-o-Flamengo-no-Maracana-e-se-consagra-para-a-final
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-x-Athletico-PR-veja-as-provaveis-escalacoes
O acidente aéreo envolvendo o time catarinense aconteceu minutos antes de chegar em Medellim, cidade colombiana e capital de Antioquia, onde ocorreria uma importante partida de futebol. A Chapecoense vivia um dos melhores momentos de sua história futebolística, afinal de contas, aquela era a primeira vez que o verdão catarinense chegava a final da Copa Sul-Americana. Hoje, o clube amarga a vigésima posição da tabela da série "A" do Brasileirão com três derrotas, dois empates e nem uma vitória no currículo durante as competições.
Foto destaque: William Theigo. Reproduçao/Cleberson Silva/Chapecoense