Esportes

CBF anuncia convocados para os amistosos contra Marrocos pelo futsal

Seleção brasileira de futsal foi convocada nesta sexta (29) com apenas jogadores que atuam na Europa para os dois amistosos contra a seleção de Marrocos. Amistosos preparatórios para as próximas datas FIFA.

3 min de leitura
29 Out 2021 - 20h25 | Atualizado em 29 Out 2021 - 20h25

A CBF anunciou nesta sexta (29), a convocação da seleção brasileira masculina de futsal para a próxima data FIFA. A equipe enfrentará o Marrocos em Laayoune, cidade marroquina, em dois amistosos nos dias 16 e 17 de novembro.


Seleção brasileira enfrentará Marrocos em dois amistosos de preparação para jogos da FIFA/Créditos: Alex Caparros/FIFA


Os nomes atletas convocados são apenas jogadores que atuam na Europa, são eles:

Goleiros:

 

Henrique – Jaén (ESP)

Leonardo – Tyumen (RUS)

Fixos:

Rangel – Kairat (CAZ)

Marlon – Palma (ESP)

Alas:

Júlio Zanotto – Norilsk Nickel (RUS)

Bruno de Castro – Dynamo S. (RUS)

Marcel – El Pozo (ESP)

Diego Nunes – Palma (ESP)

Felipe – El Pozo (ESP)

Chimba – Gazprom-Ugra Yugorsk (RUS)

Dyego – Barcelona (ESP)

Pivôs:

Ferrão – Barcelona (ESP)

Pito – Barcelona (ESP)

Rafael dos Santos – El Pozo (ESP)

Esses amistosos contra o Marrocos serão os primeiros do Brasil após a Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia e na qual a seleção brasileira foi a 3ª colocada, depois de ser eliminada pela Argentina na semifinal. Marquinhos Xavier, técnico da equipe, prometeu uma "renovação bem pontuada" do elenco.

Cristiano Ronaldo será pai de gêmeos novamente

Gabigol é indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2021

Por falta de disciplina, volante Richard tem seu contrato rescindido com Athletico e retorna ao Corinthians

“A gente já deu o primeiro passo no final do ciclo (Mundial) com algumas mudanças. Agora vamos iniciar um segundo momento, reforçar nosso elenco. Não vamos mudar radicalmente todos os jogadores. Então, vai ser natural ter jogadores que estiveram nesse ciclo e que ainda podem agregar na Seleção, mostrando equilíbrio. Queremos ter para o próximo Mundial jogadores experientes. A renovação tem de ser bem pontuada. Então, vamos colocando atletas novos, realizando está mescla”, disse Marquinhos Xavier.

O coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire, explicou que não foram chamados atletas que atuam no Brasil porque a data FIFA acontecerá na reta final da Liga Nacional de Futsal. O ex-jogador ressaltou, no entanto, que continuam monitorando os os nomes que defendem times brasileiros.

“Por se tratar de uma janela de Data FIFA curta e coincidir com a reta final da Liga Nacional de Futsal (LNF), optamos em priorizar os atletas que atuam no cenário europeu, até pela maior proximidade com o Marrocos se comparado ao Brasil. Mas seguimos monitorando e contamos também com o talento dos jogadores que atuam em território nacional para nossos próximos compromissos “, explicou Lavoisier.

Os dois amistosos contra Marrocos serão realizados nos dias 16 e 17, ambos às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Seleção brasileira de futsal convocada para os amistosos contra Marrocos/Créditos: Thais Magalhâes/CBF

Deixe um comentário