Justin Bieber recusa Grammy após indicação inusitada de 'Changes'

Publicado 12 de Mar de 2021 às 13:15

O cantor Justin Bieber de 27 anos informou que não vai comparecer ao Grammy de 2021, que acontecerá neste domingo (14/03). O motivo é que o cantor teria sido supostamente esnobado pela Recording Academy.

De acordo com o site Page Six, Justin manteve sua decisão mesmo com quatro indicações ao seu último álbum, Changes. A classificação de seu álbum como POP, em vez de R&B, como ele pretendia, não agradou o cantor e fez com que ele desistisse de participar da premiação. Ele foi indicado ao Grammy 2021 nas categorias Melhor Performance Pop Solo por Yummy, Melhor Performance Pop Duo / Grupo com Intentions, (parceria que fez com Quavo), Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Performance Country Duo / Grupo por sua participação em + 10.000 horas.


Justin Bieber  recusa Grammy após indicação inusitada de 'Changes' (Foto: Divulgação)Justin Bieber recusa Grammy após indicação inusitada de 'Changes' (Foto: Divulgação)


Bieber disse que escolha “esquisita” da Recording Academy foi uma decepção, pois ele sonhava em “fazer um projeto que incorporasse aquele som”. “Não ser colocado nessa categoria parece estranho, considerando desde os acordes, as melodias, o estilo vocal, até a bateria de hip-hop escolhida, é inegavelmente, inconfundivelmente um álbum de R&B!”

 “Estou lisonjeado por ser reconhecido e apreciado por minha arte. Mas sou muito meticuloso e intencional com minha música. Dito isso, queria dizer que me propus a fazer um álbum de R&B. 'Changes' foi e é um álbum de R&B. Não está sendo reconhecido como um álbum de R&B, o que é muito estranho para mim”, desabafou ele, frustrado, em um post no Instagram.

Justin Bieber relembra época em que foi preso “não foi meu melhor momento”

Justin Bieber mostra nas redes como escondeu as tatuagens para o clipe "Anyone"

Selena Gomez cogita se aposentar da música

Os cantores The Weeknd  e Zayn Malik também desistiram de participar do Grammy Awards.

De acordo com Zayn Malik, a Academia e seus associados da premiação, são corruptos. "F*da-se o Grammy e todos os associados. A menos que você aperte a mão e envie presentes, não há considerações de nomeação. No ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês", escreveu ele em suas redes sociais.

Depois de The Weeknd ter seu álbum 'After Hours' e sucessos como 'Blinding Lights' ignorados pela Recording Academy, ele vai boicotar o Grammy Awards para sempre. “Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy”, disse ele insinuando que o sistema é corrupto.

(Foto destaque: Justin Bieber recusa Grammy após indicação inusitada de 'Changes'. Reprodução/Instagram)

 

 

Deixe um comentário