Money

Junto ao pagamento do 13° salário, Pix bate recorde de transações diárias

Mais de 50 milhões de transferências. O número bateu o recorde, registrado no início de dezembro, de 30,3 milhões de transações em único dia, junto com o pagamento da segunda parcela do 13° salário.

3 min de leitura
22 Dez 2021 - 19h54 | Atualizado em 22 Dez 2021 - 19h54

Segunda-feira (20), de acordo com o Banco Central (BC), foi o dia em que houve o maior número de transações por Pix. Simultaneamente com o pagamento da segunda parcela do 13° salários, foram executadas, aproximadamente, 51,9 milhões de transações pelo mais novo método de pagamento.

Essa não foi a única vez, em dezembro, que o Banco Central registrou recorde no número de Pix realizados em um dia. Até o dia 10, o recorde era de 50,3 milhões de transações.

Desde que foi lançado em 16 de novembro de 2020, o uso do Pix para realização de transferências entre pessoas e para o pagamento por produtos e serviços vem crescendo a cada mês. Até o final do último mês, a quantidade de chaves cadastradas já superava a marca de 360 milhões. Um exemplo é que no mês de setembro foram feitas 1 bilhão de transações, enquanto que em outubro, foram 1,2 bilhão.


O usuário pode fazer suas transações com um toque no celular. (Foto: Reprodução/Estado de Minas)


A maioria dessas transações eram de transferências entre pessoas, cerca de 73%. Já os outros 17% são referentes a pagamentos de pessoas para empresas.   

Devido ao aumento no número de sequestros e fraudes, em outubro o BC estabeleceu um limite quanto ao valor das transferências. As cessões foram limitadas a R $1 mil entre 20h às 6h. Outro método de segurança adotado para impedir o vazamento de dados e oferecer ainda mais segurança, é o chamado bloqueio preventivo pelos bancos de operações suspeitas.

https://lorena.r7.com/post/Confira-dicas-para-se-proteger-contra-golpes-no-Pix-no-fim-de-ano

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-podera-pagar-8-bilhoes-de-dolares-em-impostos-este-ano

https://lorena.r7.com/post/Previsao-de-reajuste-do-salario-minimo-para-o-proximo-ano-chega-a-R-121000


Segundo o BC, o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos é um instrumento muito importante de digitalização, modernização e inclusão financeira.  A expectativa é que o Pix possibilite a criação de novos negócios e atraia mais cidadãos para o novo sistema financeiro.

 

Foto Destaque: Com o Pix, tem como transferir dinheiro só usando o celular. Foto: Reprodução/Shipay

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo