Esportes

José Neto será auxiliar técnico do Brooklin Nets

Técnico da seleção feminina de basquete, José Neto, foi convidado a integrar a comissão técnica da equipe do Brooklin Nets durante a pré-temporada americana.

3 min de leitura
28 Jul 2021 - 20h20 | Atualizado em 28 Jul 2021 - 20h20

O técnico da seleção feminina de basquete, Jose Neto, foi convidado para integrar a comissão técnica do Brooklyn Nets dos Estados Unidos durante a Summer League, em Las Vegas entre 8 e 17 de agosto. Neto estará ao lado de Thiago Splitter na competição de verão norte-americana. Jordan Ott comandará o time.


Gabriel Medina termina sem medalhas em Tóquio

No Tie Break, Brasil consegue vitória suada contra a Republica Dominicana

Argentina é a primeira seleção eliminada no futebol masculino nas Olímpiadas de Tóquio


Estou muito feliz com esse convite, com a chance de conviver e poder aprender em uma franquia da liga. E vai ser muito bom estar ao lado do Tiago nessa competição. É mais um passo importante na minha carreira, uma oportunidade incrível poder representar o basquete brasileiro nesse alto nível da NBA “, disse José Neto que comandou o Petro de Luanda, em Angola.

Magic Paula, diretora do basquete feminino e vice-presidente da CBB, avaliou a participação do técnico nos Estados Unidos: É importante termos um treinador com essa oportunidade. Quanto mais conhecimento, mais oportunidades, vivência e aprendizado, para a gente é uma soma para o que o Neto pode contribuir para a Seleção Feminina."


 

José Neto comandando o time feminino de basquete durante competição sul-americana/Créditos da foto:FIBA


"Para ele, como profissional, é um reconhecimento pelo trabalho que ele vem fazendo na Seleção há alguns anos e pelo que fez antes por onde passou", completou.

A seleção brasileira feminina só irá retornar a quadra em fevereiro de 2022. O time irá disputar o Pré-Mundial que ocorrera no mesmo ano na Austrália.

Neto foi campeão da Copa Intercontinental Fiba e tetracampeão do NBB pelo Flamengo, além dos títulos do Campeonato Angolano (2021), da Supertaça de Angola (2021) e o bronze na primeira edição da BAL League (2021) pelo Petro de Luanda.

 

 

(Foto destaque: José Neto sob comando da seleção brasileira/Créditos da foto: Alexandre Loireiro/COB)

Deixe um comentário