Esportes

Argentina é a primeira seleção eliminada no futebol masculino nas Olímpiadas de Tóquio

Seleção argentina foi eliminada na noite desta quarta no Japão (28), dos Jogos Olímpicos de Tóquio depois de um empate em 1-1 com o time espanhol jogando em Saitama pela terceira rodada da fase de grupos pelo futebol masculino

3 min de leitura
28 Jul 2021 - 19h43 | Atulizado em 28 Jul 2021 - 19h43

Jogando pela terceira rodada dos jogos Olímpicos pela fase de grupos em Saitama na noite desta quarta (28) no Japão, o time argentino masculino empatou com a seleção da Espanha pelo placar de 1x1 e se despediu prematuramente. Os espanhóis abriram o placar com o volante Mikel Marino aos 21 minutos do segundo tempo, já a seleção da Argentina empatou nos minutos finais de jogo depois de um jogo fraco tecnicamente com outro volante, Belmonte.

A seleção da Argentina foi a primeira equipe a finalizar e assustar o gol espanhol. Em um intervalo de dois minutos, Barco e Belmonte finalizaram assustando o goleiro Unai Simón em lances aos 14 e 15 minutos de jogo do primeiro tempo.

Os espanhóis só responderam aos 26 minutos de primeiro tempo com perigo. Após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, Cucurella chutou cruzado obrigando o goleiro Ledesma a fazer uma grande defesa.


Rebeca Andrade ganha favoritismo para a final na ginástica

Vôlei masculino perde a primeira partida para a Rússia em Tóquio

Italo Ferreira vence o primeiro Ouro do Brasil em Tóquio


Aos 34 minutos a Espanha chegou novamente e por pouco não abriu o placar. Após mais uma chegada pela esquerda, Cucurella invadiu a área cruzando para trás para chegada de Oyarzábal que pegou de primeira o cruzamento mandando por cima do gol.

Segundo tempo:

Espanha começou a etapa final partindo para cima do time argentino, perdendo sua melhor chance de jogo aos três minutos da etapa complementar. Após bom passe recebido, Oyarzábal limpou a marcação, rolando para Olmo livre dentro da grande área, mas o meia-atacante tirou muito do goleiro batendo para longe do gol.


               Jogadores argentinos lamentando a eliminação dentro de campo após o apito final/ Créditos da foto: Atsushi Yomura/Getty Images


De tanto pressionar, a Espanha chegou ao gol de empate após bela troca de passes, Óscar Gil cruzou para Olmo, que recebeu e só rolou para Merino empatar o jogo para os espanhóis. Aos 34 minutos de jogo, a Espanha quase virar a partida em ótimo contra-ataque puxado por Olmo escorando para Asensio chutando forte para excelente defesa de Ledesma.

Tendo que correr atrás do placar o time argentino se jogou ao ataque e por pouco não empatou a partida aos 40 minutos com um gol que seria contra o próprio patrimônio, após troca de passes o zagueiro Paul Torres tentou tirar a bola da área e quase marca contra obrigando o goleiro Simón operar um milagre.

A seleção argentina empatou a partida aos 41 minutos após escanteio cobrado na área, Belmonte subiu no meio da área espanhola cabeceando com muita força para o gol.

 

(Foto destaque: Jogador argentino cercado por dois marcadores da Espanha/Créditos da foto: Lance)

 

Deixe um comentário