Nos últimos tempos o desejo da maioria das pessoas é tomar a tão sonhada vacina contra a Covid-19. E esse momento chegou para o ator José Loreto, de 36 anos, que recebeu a primeira dose da vacina em Niterói, na última sexta-feira (14), sua cidade natal.
O ator sofre de diabetes, doença considerada uma das comorbidades, e por isso há preferência na fila para a vacina. Ele relatou em novembro de 2020 no programa "Conversa com Bial", que descobriu a diabetes com 14 anos. Quando estava em um viagem com sua família em Natal (RN), ele começou a sentir muita sede e passar mal. Seu pai, que é médico, percebeu os sintomas logo de início. E, logo após essa viagem, começou a ver que toda vez que urinava na privada, muitas formigas apareciam no local.
José Loreto (Reprodução/Globo)
Como uma forma de celebração e também de respeito, Loreto aproveitou para lembrar dos amigos acometidos pela doença e falou no seu vídeo no instagram sobre a emoção de tomar a vacina contra o coronavírus.
“Para todos os meus amigos que já se foram, esperança, pela minha filha, minha família, por todo mundo”, disse Loreto enquanto recebia a vacina. Após receber a dose disse para a enfermeira: “Primeira dose, Renata. Viva o SUS [Sistema Único de Saúde], viva a vacina. Agora vamos tirar foto, agora que eu estou vacinado, com máscara” e postou um vídeo curto de todas as enfermeiras dando Tchau. Na legenda do vídeo, ele escreveu: "Junto da vacina, vem a esperança e a dor pelos que se foram… Vacina Já para todos!! Obrigado SUS!!Para sempre, todo meu amor…Eduardo Galvão ,Paulo Gustavo ,Cleomir Tavares, 430 mil mortes", finalizou.
(Foto Destaque: José Loreto recebe a primeira dose da vacina Reprodução/instagram)