Money

Jornalista, influenciadora e maquiadora, Bruna Tavares fatura milhões por ano com sua própria marca

A influenciadora Bruna Tavares fatura milhões por ano com sua linha de produtos de beleza que carrega o seu nome. A maquiadora começou com o blog 'Pausa para Feminices' em 2009

02 Dez 2021 - 16h03 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 16h03
Jornalista, influenciadora e maquiadora, Bruna Tavares fatura milhões por ano com sua própria marca  Lorena Bueri

Depois de pouco mais de um ano de toda a movimentação no mercado da beleza com o lançamento de uma nova linha de bases para o rosto no mercado brasileiro a Base BT Skin, de Bruna Tavares segue atraindo e conquistando a todos os adoradores do mundo da beleza.  

 

A base que foi lançada em outubro de 2020, chamou atenção no mundo virtual, mas não por ter uma fórmula de tecnologias que revolucionária o conceito da beleza, mas sim por sua cartela de cores que revolucionou o mercado brasileiro tento 30 cores e 5 classificações de acordo com subtons. A marca tinha a ideia de atender o maior número de perfil que existem no Brasil.  


 

Tabela com 30 cores e 5 classificações (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Foi um impacto tão grande que, com apenas 3 dias de lançamento, a marca vendeu cerca de 200 mil unidades do novo produto, a base custa R$ 69,90 cada, preço sugerido pela marca. E não ache que parou por aí, só em outubro do mesmo ano havia a possibilidade de se vender 1 milhão de unidades.  “Produzimos uma quantidade que deveria durar até o fim do ano, mas acredito que não passe do início de novembro. Por isso, estamos acompanhando os próximos lotes”, disse Bruna, que é a proprietária da marca que leva seu nome e seus propósitos de vida. 

 

Bruna é formada em Jornalismo pela PUC Campinas, criou o primeiro blog quando ainda era estudante, com foco em economia, mas começou no muito da beleza em 2009 depois que se formou criando o blog ‘Pausa para Feminices’, onde escrevia sobre moda e beleza a fim de criar um portfólio.  

 

Foi então depois de um tempo apenas tendo a vida de blogueira como um hobbie que Bruna começou a receber propostas de publicidade e press kits de marcas em casa. “Era para ser algo temporário, mas começou a dar muito certo e eu não conseguia mais largar. Comecei a fazer textos menos sisudos, como resenhas, o que aproximou ainda mais o público”, disse Bruna. Então em 2011, 3 anos depois do primeiro posto no blog, ela foi chamada pela marca Tracta par lançar uma linha de batons ao lado de outras 12 blogueiras. “Eu guardava e investia o dinheiro que ganhava com o blog. Quando surgiu o negócio com a Tracta, pedi que, em vez de dinheiro, me pagassem em batons”, afirmou a maquiadora. 

 

Com caixas e caixas de batom na cor salmão, a qual tinha solicitado, Bruna então teve a ideia de enviá-los para influenciadores e jornalistas com um cartão de visitas. Assim, logo depois ela alcançou o top de vendas e ficou ainda mais conhecida como blogueira. “Na época, eu tinha 4 mil acessos por dia e fui para 400 mil. Um ano depois, em 2012, a Tracta me chamou para fazer uma linha completa”, contou. A linha que foi então batizada com o nome do blog ‘Pausa para Feminices’ foi o primeiro passo de sua paixão por desenvolver produtos de maquiagem. “A linha cresceu e eu comecei a me dedicar muito. Me apaixonei tanto por esse negócio que me afastei um pouco do trabalho de blogueira e comecei a enxergar isso como meu futuro”contou ela.  

 

https://lorena.r7.com/post/Cripto-moedas-e-as-famosas-NFTs

 

https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-utiliza-a-tecnologia-Blockchain-e-autoriza-a-emissao-de-tokens-pela-primeira-vez

 

https://lorena.r7.com/post/Os-veiculos-eletricos-podem-ser-responsaveis-pela-metade-das-vendas-ate-2030


Em 2016 ela começou a negociar a criação de sua própria marca que levasse o seu nome, “Eles (o laboratório detentor da Tracta, a Farmaervar) me cedem o laboratório para que eu possa desenvolver fórmulas exclusivas, diferente da participação que eu tinha nas outras coleções. Então acabamos nos tornando uma divisão da FarmaervasHoje ela tem mais de 200 produtos lançados entre sua linha regular e coleções especiais. 

 

 A jornalista conta que também teve muitas dificuldades ao longo do caminho, “Meu grande objetivo era ir para o varejo, mas demorou para o mercado entender o que era essa marca com nome de blogueira. Muitas empresas achavam que isso não ia dar certo e passei por muitas situações desconfortáveis. Tive que mostrar que não era só moda, que eu podia ajudar na produção”. Em sua opinião a mudança de visão aconteceu quando a mesma conseguiu uma parceria comercial com enorme do varejo de cosméticos Sephora, a partir desse momento seus produtos viraram vizinhos de produtos com reconhecimento internacional.  

 

 Muitas famosas usam os produtos da Linha Bruna Tavares, nomes com Anitta, Paolla Oliveira, Thelma Assis e Thais Araújo fazem parte da lista. 


Paolla Oliveira usando produtos da linha Bruna Tavares. (Foto: Reprodução/Instagram)

Thema Assis usando produtos da linha Bruna Tavares. (Foto: Reprodução/Instagram)

Taís Araújo usando produtos da linha Bruna Tavares. (Foto: Reprdução/Instagram)


 Hoje com mais de 500 pessoas em seu time, a empreendedora não pensa pequeno, tanto em termos de futuros projetos quanto de deixar seu legado. “Eu quero fazer parte dessa história. Crescer minha divisão até agregar outras marcas ao meu negócio”, disse sonhando com um possível conglomeradoo BT Group. 

 

 

Foto destaque: Bruna Tavares. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo