Tech

Jogos Hyper Casual despontam durante período de pandemia

Em período de isolamento social, a busca por entretenimento leva usuários a aderirem os jogos Hyper Casual, representando uma crescente de 31% dos downloads.

3 min de leitura
27 Dez 2021 - 10h34 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 10h34

O universo dos games gere uma família expansiva de nichos e conteúdo, que, a cada dia, vem aumentando. A popularidade dos jogos, em meio a pandemia, em principal o estilo Hyper Casual, atraiu a atenção de muitos usuários, e, como apontado pela Sensor Tower, em uma pesquisa de 2020, essa categoria representou 31% dos downloads globais de jogos – equivalente a 6,3 bilhões de downloads.

Conhecidos pela simplicidade e praticidade, os jogos Hyper Casual foram popularizados em 2014, porém, a busca de entretenimento durante o isolamento destacou o modelo de jogo a um outro patamar. Em sua maioria, eles podem ser encontrados de gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativos, e apresentam um design diminuto e atrativo, para engajar os jogadores. Também é válido ressaltar que, em grande parte, essa categoria é acessada pelo smartphone, e, segundo o Limelight Networks, um jogador médio investe pelo menos 8 horas e 27 minutos em games digitais, e, provavelmente, uma boa parcela do tempo é tomada pelos jogos Hyper Casual.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Correa/post/O-que-e-afrofuturismo-e-a-sua-influencia-na-arte-e-tecnologia

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Correa/post/Introducao-ao-metaverso-uma-realidade-proxima-do-que-conhecemos

https://lorena.r7.com/post/Nasa-lanca-telescopio-que-permitira-desvendar-eventos-primitivos-no-espaco 


Os jogos Hyper Casual funcionam como porta de entrada para o universo dos games, com o objetivo de atrair novos usuários e os converter participantes desse ecossistema. Como relatado por Rodrigo Russano Dias, Social Media da Nimo TV, eles levam o usuário a um novo modelo de consumo: acompanhando eSports, streamers, e até mesmo adotando um novo estilo de vida.


Jogos Hyper Casual. (Reprodução/ Nom Nom Games).


Com a crescente participação e interação dos usuários com os games, em evidência os dados da Sensor Tower, que apontam a relevância dos jogos Hyper Casual, em principal, no período de pandemia, deixam um alerta para empresas do ramo como alternativa de investimentos futuros, baseados nas tendências adotadas pelo público. Dessa forma, é possível notar o poder da simplicidade nos jogos digitais em transformar e mapear um mercado mais seguro para os jogos sucessores.

Foto destaque: Jogos Hyper Casual são tendência em isolamento social. Reprodução/Sensor Tower.

Deixe um comentário