Celebridades

Jeff Bezos fez parte da tripulação de 1º voo suborbital sem piloto

Jeff Bezos fez parte da primeira viagem suborbital com a tripulação composta de civis, sem nenhum piloto. O voo aconteceu hoje às 10h12 no foguete New Shepard e ocorreu tranquilamente, sua empresa Blue Origin planeja ser uma das pioneiras no turismo es

20 Jul 2021 - 20h18 | Atualizado em 20 Jul 2021 - 20h18
Jeff Bezos fez parte da tripulação de 1º voo suborbital sem piloto Lorena Bueri

 Jeff Bezos viajou hoje ao espaço, a decolagem aconteceu hoje às 10h12 (horário de Brasília) e o pouso foi às 10h22. Esse foi o primeiro voo suborbital do mundo sem piloto e com uma tripulação composta apenas de civis. O fundador da Amazon estava com o seu irmão Mark Bezos, o jovem Oliver Daeme (18 anos) e a aviadora veterana Wally Funk (82 anos) – a mais velha a ir para o espaço agora – a bordo do foguete New Shepard, da sua outra empresa Blue Origin.


Como foi o voo

O sistema utilizado pela Blue Origin é semelhante ao da SpaceX. O foguete reutilizável New Shepard (18,3 metros de altura) lançou sua cápsula tripulada com as quatro pessoas – ela tem capacidade para até seis.


A capsula se desprendeu do foguete – que pousou autonomamente em uma base no deserto no oeste do Texas -, deu uma voltinha e retornou com o auxílio de três grandes paraquedas. Os participantes puderam observar a Terra por cerca de três minutos.


A cápsula desceu com a tripulação a uma velocidade de 26km/h até aterrissar no deserto.


O sucesso do voo foi confirmado quando eles atingiram a Linha de Kármán, um limite convencionado que fica a uma altitude de 100km acima do nível do mar. De acordo com a transmissão do Blue Origin, a altitude máxima alcançada foi de 107,05km.



Tripulação do New Shepard (Foto Reprodução / Youtube)


https://lorena.r7.com/post/Principe-Harry-lancara-livro-de-memorias-preciso-e-totalmente-verdadeiro

https://lorena.r7.com/post/Gil-do-Vigor-deixa-alerta-sobre-Fake-News

https://lorena.r7.com/post/Defesa-de-DJ-Ivis-tem-pedido-de-habeas-corpus-negado-pela-justica

 

Para assistir a cobertura completa da viagem, segue o vídeo da Blue Origin:

Primeiro Voo tripulado do New Shepard (Reprodução / Blue Origin)


Onde começa o espaço?

Os Estados Unidos têm uma definição própria, que considera que o espaço começa a uma distância de 80km da superfície da Terra. Se um piloto ultrapassa este marco, ele já pode ser chamado de astronauta.


Uma das convenções mais aceitas, no entanto, é a da FAI (Federação Internacional de Aeronáutica), que define que o espaço fica acima da linha de kárman, a uma distância de 100km acima do nível do mar.  

 

(Foto Destaque: Foguete New Shepard. Reprodução / PPLWARE)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo