Cinema/TV

Janet Yang é a nova presidente da Academia de Hollywood

Janet Yang é eleita a nova presidente da Academia de Hollywood. A produtora se torna primeira pessoa asiática a assumir o comando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

03 Ago 2022 - 11h34 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 11h34
Janet Yang é a nova presidente da Academia de Hollywood Lorena Bueri

Foi eleita a nova presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos a produtora Janet Yang, nesta terça-feira (2). A mesma, de ascendência chinesa, trata-se da primeira pessoa asiática a ser eleita para o cargo, além de também ser a quarta mulher a presidir a instituição. Anteriormente, quem já ocupou a posição foram: Fay Kanin (1979-1983), Cheryl Boone Isaacs (2013-2017) e Bette Davis (que saiu depois de apenas dois meses, em 1941).


Janet Yang irá substituir Davod Rubin. (Foto: Reprodução/Sada El balad)


Segundo informações do “Terra”, em nota, o CEO da Academia, Bill Kramer, definiu Janet Yang, exaltando sua dedicação, como: “Uma líder estratégica tremendamente dedicada que tem um incrível registro de serviço à Academia".

Kramer acrescentou elogios ao trabalho da produtora, em particular em áreas como recrutamento de membros, governança, equidade, diversidade e inclusão, além disso também disse que está honrado em a produtora assumir o cargo de presidente. "Estou honrado que ela irá assumir o estimado cargo de presidente da Academia e estou ansioso para trabalhar com ela em nossa visão compartilhada para servir aos nossos membros, celebrar as artes colaborativas e a ciência dos filmes, além de inspirar a próxima geração de cineastas".

Janet Yang usou seu Instagram para se manifestar e escreveu a respeito de se sentir honrada com o reconhecimento. "Estou muito honrada por ser reconhecida pelos meus estimados pares. Eu adoro Bill Kramer, a equipe da Academia e meus colegas governadores. Obrigado a todos pelo apoio", escreveu. 



Considerada uma produtora de sucesso em Hollywood, Yang faz parte da Academia desde o ano de 2002 e já trabalhou ao lado de cineastas de grande calibre, como Oliver Stone, Steven Spielberg e Kathryn Bigelow. Porém, a mesma nunca foi indicada ao famoso prêmio. Sua produção de maior destaque e prestígio foi “O Povo Contra Lary Flint” (1996), que disputou o Oscar de Melhor Ator (Woody Harrelson) e Direção (Milos Forman).

Segundo informações do “G1”, Janet Yang, com seus 66 anos, irá substituir David Rubin, que estava no cargo desde 2019.

Acusada de falta de diversidade racial, a Academia passou nos últimos anos por diversas controvérsias. Devido a ausência de indicados negros ao prêmio, inclusive, foi criado o movimento #OscarSoWhite em 2015.    

Desde aquela época, o grupo vem cumprindo com o compromisso de duplicar o número de mulheres e representantes de outras minorias até 2020, expandido para quase 10 mil membros, o que anteriormente eram 6 mil.

Atualmente, cerca de 19% dos integrantes da Academia são de minorias étnicas.

Foto Destaque: Janet Yang é a primeira pessoa asiática a ocupar o cargo de presidente da Academia. Reprodução/Celebrity Land.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo