Música

Jack In The Box: J-Hope do BTS aposta na estética sinistra em novo álbum

J-Hope do BTS anunciou recentemente seu primeiro álbum solo: Jack In The Box. Após o lançamento de sucesso da faixa “More”, o rapper coreano lançou um teaser assustador e cheio de dicas.

05 Jul 2022 - 19h20 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 19h20
Jack In The Box: J-Hope do BTS aposta na estética sinistra em novo álbum Lorena Bueri

O supergrupo BTS anunciou há pouco tempo um hiato e, segundo os próprios membros do septeto, a pausa de tempo indeterminado tem como objetivo viabilizar que seus integrantes possam explorar um pouco mais de seus próprios talentos e ambições solo, além de ser um tempo necessário para descanso. Desde 2013, esta é a primeira pausa do grupo.

Apesar do ceticismo em relação à volta ou não do grupo, uma coisa é certa: os sete rapazes não vão a lugar algum. Na verdade, desde o anúncio do hiato, os fãs do BTS puderam apreciar muitas coisas novas em formato solo. Charlie Puth lançou Left & Right em parceria com Jungkook, enquanto SUGA teve uma música de sua composição na trilha sonora de um jogo. J-Hope, por outro lado, está lançando seu primeiro álbum solo. 


"More", primeiro single do álbum "Jack In The Box".


Diferente de tudo que se conhecia da personalidade positiva e quase infantil do rapper até aqui, o álbum Jack In The Box entrega uma versão sombria de J-Hope, que vai do estilo sonoro baseado no rock até os pequenos detalhes da superprodução do disco, como a narrativa por trás das músicas. O vídeo de “More”, primeiro single do álbum, vem carregado de simbolismo. Na obra, J-Hope recebe uma caixa e, lá dentro, encontra uma versão horripilante de si mesmo. O rapper conhecido pelo largo sorriso, cores vibrantes e comportamento cômico dá de cara com um palhaço sinistro e atônito

Caso as referências até aqui não estejam claras, a gente explica. O famosíssimo “Jack In The Box” é um tipo de brinquedo que faz parte do imaginário televisivo, aquela velha caixa com um palhaço que pula para fora e assusta quem o segura. Com publicações feitas nas redes sociais do BTS, o teaser liberado nesta terça mostra um pouco mais do simbolismo da obra, levando na legenda a frase Só uma coisa restou na caixa. Era ‘Esperança’”. 


Teaser visual de 'Hope In The Box', possível próximo lançamento do rapper.


A referência é à caixa de Pandora, mito grego em que a primeira mulher criada por Zeus era responsável por guardar uma caixa secreta sem saber seu conteúdo. Ao abrir, movida pela curiosidade, Pandora liberou todos os demônios que assombrariam a humanidade, como as doenças, a fome, guerras e a morte. Por fim, Pandora dá uma última olhada e, após todos os males se libertarem, ela vê a esperança no fundo da caixa, a última a sair. Vale ressaltar que "Hope" é a palavra em inglês para "Esperança". 

 

Foto Destaque: J-Hope lança seu primeiro álbum solo. Reprodução / HYBE / Twitter: @remmo_emo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo