Esportes

Corinthians vence o Bahia e entra na briga pela vaga na Libertadores

Na presença de sua torcida, o Corinthians derrotou o Bahia e se consolidou no G4, na luta pela vaga na Libertadores. O Bahia continua na zona de rebaixamento.

3 min de leitura
06 Out 2021 - 16h10 | Atulizado em 06 Out 2021 - 16h10

O Corinthians recebeu o Bahia na Neo Química Arena e derrotou o tricolor bahiano por 3 a 1. O jogo foi marcado pela volta dos torcedores às arquibancadas e teve 10.470 pagantes. Com gols de Róger Guedes, Cantillo e Jô, o Timão entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro, alcançando os 37 pontos.  


 A volta do público na Neo Química Arena. (Foto: Reprodução/Twitter)

 


 

Com apoio da torcida, o Corinthians disparou e pressionou em todo jogo, dando trabalho para a defesa do Bahia que soube se defender e manteve a entrada da área bloqueada, dando poucas chances para o Corinthians. Mesmo com domínio da partida, foi o Tricolor que abriu o placar com um gol de pênalti do atacante Gilberto, aos 32 minutos do primeiro tempo. O empate do Corinthians também chegou com um pênalti, quando Lucas Araújo bloqueou o chute de Giuliano com o braço e acabou expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. Róger Guedes bateu o pênalti com tranquilidade.  

 


 Comemoração do gol do Corinthians. (Foto: Reprodução/Corinthians)

 


 

Jogador que agrediu árbitro é preso e pode responder por tentativa de homicídio

CBF recusa pedido dos clubes ingleses e não libera convocados

Conselho Fiscal aponta irregularidades na gestão de Campello no Vasco

 

Na volta para a segunda etapa, a virada do Timão veio aos seis minutos, num gol de cabeça de Cantillo, com assistência de Fagner. O Corinthians manteve a pressão em todo segundo tempo, deixando o Bahia encurralado na área de defesa e aos 25 minutos do segundo tempo, Jô confirmou a vitória do Corinthians, aproveitando o rebote do goleiro em chute de Gabriel Pereira. Jô também conquistou a marca de goleador máximo da Neo Química Arena, com 28 gols. Confira os melhores momentos: 



 

A situação do Bahia continua complicada. O Tricolor precisava apenas do empate para sair da zona de rebaixamento, mas permanece com 23 pontos e ainda ocupa o 17º lugar na tabela. O Corinthians se consolidou no G4 mas para permanecer no 4º lugar, torce pela derrota de Fortaleza e de Bragantino, que jogam nesta quarta (06).  

 

O Corinthians volta ao campo neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro e irá enfrentar o Sport. Na mesma data, o Bahia enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada. 

 

 

 

 

Foto destaque: Róger Guedes comemorando seu gol de pênalti. (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário