Esportes

Inter vence o Gre-Nal e está classificado para as semifinais do Gaúchão

O Internacional domina as ações do jogo contra Grêmio dentro de casa e consegue a vitória no clássico 435, com gol de David no final da primeira etapa.

3 min de leitura
10 Mar 2022 - 09h04 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 09h04

O Internacional dominou e venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), no Beira-Rio. David foi o autor do único gol da partida que foi disputada 11 dias depois da data original, por causa do ataque ao ônibus da delegação do Grêmio no fim de fevereiro. O clássico 435 foi válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.




Melhores momentos de Inter x Grêmio. (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)


No primeiro tempo, o Inter começou com tudo, no primeiro minuto do jogo, Moisés puxou da esquerda para dentro e chutou de direita, mas a finalização foi defendida por Brenno. O Colorado dominou as ações do jogo, teve maior posse de bola, volume de jogo e desarmes. Aos 20, Mauricio também testou o goleiro do Grêmio que novamente fez boa defesa. Seis minutos depois, o meia chutou novamente e o Brenno espalmou. Cuesta acertou a trave após cobrança de escanteio aos 39 minutos. Roger Machado vendo que o Grêmio não estava bem, já fez a substituição na primeira etapa, colocou Bitello no lugar de Rildo. A  alteração não adiantou. No final da primeira etapa, David tocou para o gol, após a bola cruzar a área tricolor e abriu o placar.

No segundo tempo, o Grêmio retornou com mais duas substituições: Orejuela e Janderson saíram para a entrada de Rodrigues e Gabriel Silva. O Inter também fez alteração, Boschilia entrou no lugar de Taison, que saiu com desconforto na coxa direita. Aos 13, o Tricolor finalmente levou perigo a meta do goleiro Daniel que fez a defesa na cobrança de falta de Nicolas. Aos 27, Campaz puxou um contra-ataque mas foi parado com falta por Kaique Rocha. Depois disso, o Grêmio não teve mais nenhuma chance para empatar a partida e o Inter saiu com a vitória no Gre-Nal.


Em Gre-Nal cercado de pressão, Inter domina e vence Grêmio. (Foto: Reprodução/ Everton Pereira/ Gazeta Press). 


Com a vitória, o Inter chegou aos 18 pontos e se  igualou ao Grêmio e também se classificou com antecedência para as semifinais do Campeonato Gaúcho. O colorado está na terceira posição pois tem o saldo de gols menor que o do Tricolor, segundo colocado.

A última rodada da primeira fase do Gauchão será no sábado (12). Todas as partidas acontecerão às 16h30 (horário de Brasília). O Grêmio enfrenta o líder Ypiranga na Arena e o Inter vai até Bagé para encarar o Guarany no Estrela D'Alva.

Foto Destaque: David comemora após marcar para o Internacional no clássico com o Grêmio. Reprodução/ Everton Pereira/ESTADÃO CONTEÚDO.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo