Notícias

Índia volta a receber turistas após 20 meses

As fronteiras do país estavam fechadas desde março de 2020, por conta da pandemia. Com a diminuição do número de infectados, a Índia se prepara para reabertura.

15 Nov 2021 - 12h42 | Atualizado em 15 Nov 2021 - 12h42
Índia volta a receber turistas após 20 meses  Lorena Bueri

A Índia reabriu, nesta segunda-feira (15), as fronteiras para recebimento de turistas de países com quem tem acordo. Com famosas atrações turísticas, como o Taj Mahal, os palácios do deserto e as reservas de tigres, o país estava com as portas fechadas nos últimos 20 meses. 

Em março de 2020, a nação asiática deixou de permitir a chegada de estrangeiros, em decorrência da pandemia de Covid-19. Atualmente, com o número de casos em queda, o setor do turismo pressionou autoridades para a reabertura, já que é um importante setor de desenvolvimento econômico. Desde o dia 15 de outubro, estrangeiros totalmente vacinados conseguem emitir seus vistos. Hoje o governo anunciou as medidas de flexibilização. 

 

https://lorena.r7.com/post/No-ultimo-ano-1-a-cada-4-criancas-realizam-pelo-menos-tres-refeicoes-por-dia

https://lorena.r7.com/post/Inscricao-no-CadUnico-sera-requisito-em-selecao-para-o-Auxilio-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Grandes-Bancos-fecham-18-mil-agencias-em-1-ano


Entre as medidas de segurança, os países com acordos com a Índia deverão chegar por meio de voos fretados. Além disso, turistas do Reino Unido, China, União Europeia, Brasil e África do Sul precisarão realizar testes de detecção do coronavírus e monitorar sua saúde nos primeiros 14 dias. De acordo com as operadoras de turismo, a demanda para o país ainda é baixa, em decorrências dos altos preços das passagens e restrições. 


Aeroporto Ronald Reagan, em Washington, nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Andre Caballero Reynolds/Folha de S.Paulo).


No último dia 8, os Estados Unidos também reabriram as fronteiras áreas e terrestres para os visitantes que estão com a vacinação em dia. A lista inclui 26 países, como Brasil, China, Irã, África do Sul, índia, Reino Unido e Irlanda. A reabertura passará por duas fases. A primeira exige os comprovantes de vacinação para as viagens “não essenciais”. Já na segunda fase, não importa o motivo da ida, desde que s visitantes estejam totalmente vacinados.  

 

Foto Destaque: Fiéis em frente ao Taj Mahal, na cidade de Angra, na Índia. Reprodução/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo