Notícias

Inscrição no CadÚnico será requisito em seleção para o Auxílio Brasil

Todos os meses, serão selecionadas famílias cadastradas no CadÚnico para receberem o Auxílio Brasil. O novo programa de transferência de renda já contempla automaticamente os cadastrados no Bolsa Família.

14 Nov 2021 - 22h00 | Atualizado em 14 Nov 2021 - 22h00
Inscrição no CadÚnico será requisito em seleção para o Auxílio Brasil Lorena Bueri

Após a extinção do Bolsa Famíia, foi criado o Auxílio Brasil um novo programa de transferência de renda previsto para começar os pagamentos no dia 17 deste mês. Mensalmente, serão selecionados incritos no CadÚnico para receberem o auxílio, que automaticamente contempla as famílias cadastradas no Bolsa Família.

Apesar de o cadastro no CadÚnico ser um requisito para o recebimento do Auxílio Brasil, ele não garante que a família será selecionada. Porém, é importante manter os dados cadastrais atualizados para caso haja a seleção. Essa atualização deve ser feita sempre que houver uma mudança nas características da família (como nascimento ou óbito), mudança de domicílio ou fizer mais de dois anos desde a última atualização.


As famílias beneficiárias do Auxílio Brasil deverão receber o pagamento a partir do dia 17. (Foto: Reprodução/Caio Rocha/FramePhoto/Estadão Conteúdo)


Para mexer nos dados cadastrais, o cidadão deve comparecer a um posto do Cadastro Único ou a um Centro de Atendimento de Referência Social (Cras). Em alguns municípios, é possível fazer a atualização dos dados por meios eletrônicos. Os endereços dos Cras podem ser obtidos através do site do Ministério da Cidadania. Também é possível que a família seja convocada a fazer a atualização pelo governo federal ou municipal através de cartas, extratos ou telefonemas.

 

 

https://lorena.r7.com/post/The-Rock-aluga-outdoor-para-trollar-seu-parceiro-Ryan-Reynolds-do-filme-Alerta-Vermelho

https://lorena.r7.com/post/Gilberto-Gil-ocupa-cadeira-20-da-Academia-Brasileira-de-Letras-e-e-eleito-imortal

https://lorena.r7.com/post/Justica-americana-decide-pelo-fim-definitivo-da-tutela-de-Britney-Spears


Para cadastrar-se no CadÚnico, é preciso que a família ou indivíduo se encaixe nos seguintes requisitos: receber, por mês, até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550,00), ter renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3,3 mil), pessoas, pessoas que moram sozinhas ou que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família). No caso de a família receber mais do que três salários mínimos mensalmente, ela deve cumprir os outros requisitos para poder realizar o cadastro, mas apenas se ele for vinculado à inclusão em programas sociais federais, estaduais ou municipais.

 

 

Foto Destaque: Aplicativo Auxílio Brasil. Reprodução/FDR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo