Reality

Ilha Record: Novo cenário mescla referências indígenas com conceitos modernistas

A segunda temporada do reality show Ilha Record está quase começando. O novo cenário do programa promete mesclar referências indígenas brasileiros com conceitos do mundo moderno.

04 Jul 2022 - 18h45 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 18h45
Ilha Record: Novo cenário mescla referências indígenas com conceitos modernistas Lorena Bueri

Falta pouco para começar a segunda temporada do reality show Ilha Record. O programa, que vai ao ar no dia 18 de julho as 22h45, está de cara nova e o visual vai mesclar referências indígenas com conceitos do mundo moderno. A casa é dividida em dois espaços: vila, onde os exploradores ficam, e a caverna, onde ficam os participantes que já foram eliminados. Esses locais basicamente dobraram de tamanho, deixando assim os participantes mais confortáveis dentro do confinamento. Além disso, a produção adicionou mais corredores de câmeras, assim os telespectadores não perderão nada do que está rolando lá dentro.

O diretor de arte do reality, Murilo Lopes, deu detalhes sobre a arquitetura da casa e como ela foi planejada. Segundo ele, ela foi inspirada nas ocas indígenas brasileiras que estão sendo representadas pelas curvas, mas que também há padrões modernos como a utilização de pilotis, que são colunas que sustentam a obra e deixam o pavimento livre, e fachadas de vidro.

Murilo continua dizendo que toda a decoração ganhou matéria prima natural, como bambu, pedras brutas, taboa, sementes, entre outros. Além disso, toda a roupa de cama da casa foi inspirada nas pinturas corporais e artesanatos dos indígenas. É importante ressaltar que foi tudo muito bem planejado, o exílio foi construído com madeira rígida com objetivo de criar uma base orgânica. 

Confira a apresentação dos participantes e da mansão do Ilha Record:


Participantes entram na mansão do Ilha Record. (Vídeo/Reprodução: Instagram)


O diretor de arte também fez um comentário importante sobre o paisagismo da nova casa do Ilha Record, ele conta que toda a mata atlântica que rodeia a casa não foi afetada de forma alguma e que toda a distribuição dos cenários da casa foi programada para ficarem nos espaços já existentes na natureza, evitando assim um possível desmatamento. Murilo ainda completou dizendo que o objetivo era mostrar a natureza da forma que realmente acontece, até porque o reality é feito dentro de uma ilha.

 

Foto Destaque: Mariana Rios. Imagem/Reprodução: Instagram/@ilharecord

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo