Cinema/TV

Helen McCrory morre aos 52 anos

A atriz inglesa Helen McCrory, conhecida por seus papeis em Harry Potter e Peaky Blinders, morreu aos 52 anos de idade. A causa da morte foi um câncer.

3 min de leitura
16 Abr 2021 - 14h00 | Atulizado em 16 Abr 2021 - 14h00

A atriz inglesa Helen McCrory, famosa por suas personagens na série "Peaky Blinders", e na franquia de filmes "Harry Potter", morreu aos 52 de idade vítima de um câncer. A morte foi confirmada pelo também ator e marido de McCrory, Damian Lewis, que disse em sua conta no twitter que atriz travou uma heroica batalha contra a doença e que estava cercado de amigos e familiares na hora de sua partida.

É com o coração partido que anuncio que, após uma heroica batalha contra o câncer, a bela e corajosa mulher que é Helen McCrory faleceu em seu lar, em paz, cercada por uma onda de amor de amigos e família. Ele morreu da mesma forma que viveu, com muita coragem. Nós a amamos e somos muito sortudos de tê-la em nossas vidas", diz a postagem. 

O casal teve dois filhos juntos, Manon, de 14 anos, e Gulliver, de 13. No mês passado, eles apareceram no Good Morning Britain para discutir o mais recente projeto de caridade com o Prince's Trust, onde os dois eram embaixadores.


Comunicado oficial da morte de Helen McCrory feito pelo marido Damian Lewis. (Foto: Reprodução/ Twitter @lewis_damian)


A atriz inglesa somou 28 anos de carreira e conquistou o prêmio Bafta em 1997 por sua atuação no filme "Streetlife". Começou a atuar nos teatros de Londres e, desde o início, foi premiada por seus papéis nos palcos. Em atividade nas telonas desde o começo dos anos 1990, McCrory apareceu em filmes como "O Conde de Monte Cristo" (2002), "A Rainha" (2006, vivendo Cherie Blair, mulher do ex-primeiro-ministro Tony Blair) e "A Invenção de Hugo Cabret" (2011).

https://lorena.r7.com/post/Carey-Mulligan-vai-ser-a-esposa-de-Adam-Sandler-em-ficcao-cientifica-da-Netflix

https://lorena.r7.com/post/The-Last-of-Us-Gabriel-Luna-sera-Tommy-na-serie-da-HBO

https://lorena.r7.com/post/Ator-de-Game-of-Thrones-entra-para-o-elenco-de-Aquaman-2


Helen McCrory também sempre teve sua presença confirmada em franquias britânicas de peso. Nos filmes de Harry Potter, viveu Narcisa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy. Mas quase interpretou uma personagem diferente na saga, ela foi originalmente escalada para ser a vilã Belatriz Lestrange, em 2006, mas acabou renunciando ao papel quando descobriu que estava grávida de sua primeira filha, Manon. Porém os produtores mantiveram McCrory em mente para o papel da irmã da bruxa, Narcisa.


Helen Mccrory como Narcisa Malfoy em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011). (Foto: Reprodução/ Warner bros. pictures)


Além disso, também interpretou a durona Tia Polly em Peaky Blinders, onde ainda se esperava que a personagem de McCrory aparecesse na sexta e última temporada da série, ainda não há notícias do que os produtores farão diante da morte da atriz. Já na série "Penny Dreadful" McCrory foi a vilã Madame Kali, durente a 2ª temporada.

Na franquia James Bond, interpretou uma burocrata que pegava no pé de M (Judi Dench) em "007 - Operação Skyfall" (2012). Seu último papel foi emprestando a sua voz para tigresa Stelmaria em His Dark Materials, da HBO (2019-2020). 

 

(Foto Destaque:  Helen Mccrory foi Polly Gray durante todas as temporadas de Peaky Blinders. Reprodução: BBC)

Deixe um comentário