Beleza

Helder Rodrigues lança produtos sustentáveis e multifuncionais

Com a intenção de oferecer ao mercado da beleza um produto inovador, o maquiador Helder Rodrigues lança a HERÔ Beauté, uma linha de cosméticos sustentáveis e multifuncionais

23 Dez 2021 - 14h19 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 14h19
Helder Rodrigues lança produtos sustentáveis e multifuncionais  Lorena Bueri

Preocupado com o meio ambiente, o maquiador Helder Rodrigues, queridinho de celebridades e artistas, lançou a HERÔ Beauté, sua nova linha de cosméticos. Embasada no conceito de beleza clean beauty, a marca oferece produtos que contam com embalagens derivadas da cana de açúcar, ou seja: não levam plástico.

A HERÔ Beauté traz balms multifuncionais que são feitos a partir de ingredientes naturais, têm alta performance sensorial e design brasileiro. Além disso, os bálsamos são extremamente pigmentados e podem ser usados na boca, nas bochechas e nos olhos, o céu é o limite. Em cores curingas como o vermelho e o marrom, os itens multifuncionais ainda possibilitam a construção de camadas.

 

Inspire-se na tendência do 'clean look', grande hit de 2021

O uso da gelatina na finalização dos cachos

Tendências de corte de cabelo que vão bombar em 2022


Uma novidade é o balm de cor 003 hortênsia, seu tom azul tem como inspiração o céu, a alfazema e a própria flor responsável por seu nome. Ele foi pensando para todos os tons de pele e, de acordo com Helder Rodrigues, reflete o seu desejo pela natureza, que o transporta para uma viagem sensorial.

A ideia de Helder Rodrigues era usar toda a sua expertise em moda, skincare e maquiagem para criar uma linha que conversasse com o nosso contexto atual. Por isso, os produtos da linha são veganos e “cruelty-free”, não contém derivados de petróleo e são livres de silicone, toxinas, sulfato e parabeno.


Balms da HERÔ Beauté (Foto: Reprodução/ HERÔ Beauté)


Com o design minimalista, as embalagens da HERÔ Beauté são ecossustentáveis e 100% reutilizáveis, cada material envolvido é destinado ao reuso ou sofre uma compensação ambiental. A marca também faz questão que suas matérias-primas sejam rastreáveis, certificadas e que não agridam nenhuma espécie de vida, animal ou vegetal.

Outra preocupação da HERÔ Beauté foram os adesivos derivados de petroquímicos, tradicionalmente usados em embalagens. Decidida a realmente fazer a diferença, após meses de pesquisas e testes, ela os substituiu por fitas de papel kraft reciclado com amido.

 

Foto destaque: Balm de cor 003 hortênsia. Reprodução/ HERÔ Beauté

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo