Esportes

América-MG vence o Grêmio e Tricolor se aproxima do rebaixamento

O América-MG venceu o Grêmio por 3 a 1 num confronto direto pela fuga do rebaixamento. O Tricolor se vê sem saída e segue no Z-4. Coelho soma 44 pontos.

13 Nov 2021 - 23h00 | Atualizado em 13 Nov 2021 - 23h00
América-MG vence o Grêmio e Tricolor se aproxima do rebaixamento Lorena Bueri

O Grêmio visitou o América-MG no Estádio Indepêndencia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 1, com gols marcados por Ademir, Felipe Azevedo e Juninho. O único gol do Tricolor Gaúcho foi marcado por Ferreira. O confronto foi marcado pelo reencontro de Vagner Mancini com a equipe mineira, onde era técnico até outubro e comandou o Coelho por 21 partidas. 


Torcida do América-MG provoca Vagner Mancini (Foto: Reprodução/Ramon Lisboa)


Com a vitória, o América-MG respira aliviado e se vê matematicamente livre do rebaixamento, já que somou 44 pontos e alcançou a oitava colocação. Por outro lado, a situação do Grêmio está cada vez pior. O Tricolor Gaúcho estacionou na 19ª posição, com 29 pontos e a Série A 2022 fica cada vez mais distante. 

Veja os melhores momentos da partida:



O Jogo

Primeiro tempo  –  O marcador começou a trabalhar rapidamente no Indepêndencia, já que o América-MG entrou em campo com esquema ofensivo e marcou logo aos 3 minutos, com Felipe Azevedo. O meia aproveitou erro no lado direito gremista e fez o primeiro gol do Coelho. O gol foi anulado pelo auxiliar, que alegou impedimento, porém, o VAR foi acionado e validou o gol. 

Ainda que a partida tenha tido um começo agitado, as equipes diminuíram a velocidade e o jogo voltou a ganhar fôlego a partir dos 37 minutos, quando o Grêmio tentava uma reação. Na busca pelo empate, Elias tabelou com Ferreira e isolou, desperdiçando a chance. Aos 39', foi a vez de Diego Souza tentar salvar o Grêmio, porém, Cavichioli segurou e manteve a vantagem do Coelho.

Nos acréscimos, o Grêmio viu sua situação piorar ainda mais quando Cortez fez falta em Ademir dentro da área e a arbitragem confirmou a penalidade. Com pênalti convertido pelo próprio Ademir, o América-MG foi ao intervalo com vitória parcial por 2 a 0. 

Em noite inspirada de Curry, Warriors vence Bulls em San Francisco

Tite fala sobre clássico contra Argentina; Edenílson é convocado

Hamilton fala sobre relação com o Brasil e faz homenagem a Ayrton Senna


 

Segundo tempo – O Grêmio voltou para o segundo tempo com substituições. Darlan entrou no lugar de Sarará e Elias saiu para a entrada de Campaz, na tentativa de organizar a equipe, porém, o Grêmio já foi desestabilizado logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando Juninho marcou o terceiro gol do Coelho. 

A equipe visitante ainda tentou diminuir a vantagem e aos nove minutos do segundo tempo, Ferreira marcou o único gol gremista numa jogada individual. Assim como no primeiro tempo, o Imortal se mostrou desesperado e tentava finalizações que não davam perigo ao gol de Cavichioli. 

Pelo lado do Coelho, a equipe conseguiu manter o placar e ainda tentava ampliar e abrir uma goleada contra o Grêmio, porém, não conseguia atravessar a defesa. Assim, o marcador permaneceu em 3 a 1, confirmando a vitória do América-MG. 

O Coelho volta a campo contra o Atlético-GO na quarta-feira (17), em casa. Já o Grêmio se prepara para mais um desafio contra o Red Bull Bragantino, na terça-feira (16), em Porto Alegre. 

 

Foto destaque: América-MG x Grêmio. Reprodução/Grêmio

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo