O Chicago Bulls foi até o Golden State Warriors no Chase Center e foi derrotado por 119 a 93. O Warriors confirmou o favoritismo na Oeste e brilhantismo do astro da temporada: Stephen Curry, que marcou 40 pontos no total.
Curry segue fazendo história no Warriors. Após os 50 pontos contra o Atlanta Hawks na terça-feira, o armador concluiu nove bolas de 3 - em 17 arremessos -, 5 assistências e 4 rebotes. Outro destaque do Warriors na partida desta sexta (12), foi Andrew Wiggins, que anotou 15 pontos e 7 rebotes.
40 points.
9 threes.
Regular @StephenCurry30 things.
Steph's NBA-best 3rd 40-point game of the season leads the @warriors to an NBA-best 11-1 record! pic.twitter.com/2v3hhVz4Va
Na quadra:
Os primeiros minutos foram de domínio do Chicago Bulls, que começaram vencendo e foram para o intervalo com vitória parcial de 29 a 23 e logo no início do segundo quarto, a equipe visitante abriu oito pontos, mas a reação do Golden State não demorou para chegar.
Com liderança de Curry, o Warriors ampliou o marcador, anotando seis pontos em vantagem e venceu o segundo quarto, por 28 a 16. Curry marcou 23 dos seus 40 pontos em quadra apenas na segunda etapa, já dando início a grande arrancada da equipe californiana.
Clippers vence o Miami Heat por 112 a 109 em jogo com emoção até o final
Tite fala sobre clássico contra Argentina; Edenílson é convocado
Barcelona anuncia o retorno de Daniel Alves
O famoso "terceiro quarto da morte" veio à tona no Chase Center e o Warriors decidiu a partida antes do último quarto. Ainda liderado pela estrela do time, o Golden Stat abriu vantagem e foi ao intervalo vencendo por 86 a 62.
O último quarto serviu apenas para confirmar a vitória do Warriors, que dominou durante os últimos minutos e fez com que os Bulls ficassem perdidos em quadra, enquanto Curry acertava todas as bolas de 3 e apenas aumentava o marcador para os donos da casa. O placar final foi 119 x 93 e Curry fechou a partida registrando seu 52º jogo com pelo menos 40 pontos em campo.
DUBS WIN pic.twitter.com/4IfOVSYmVh
Agora, o Bulls foi para a terceira colocação da conferência, com oito vitórias em 12 jogos. Com a vitória, o Warriors ultrapassou o Phoenix Suns e fica na liderança da Conferência Oeste, com 11 vitórias, em 12 jogos.
O Warrios volta às quadras fora de casa para enfrentar o Charlotte Hornets. Já o Bulls, permanece na Califórnia e irá enfrentar o Los Angeles Clippers.
Foto destaque: Stephen Curry. Reprodução/Twitter