Esportes

Após 4 pneus estourados durante o Grande Prêmio do Catar, fornecedora do material investiga a causa

Primeira análise da marca de pneus da Fórmula 1 aponta que a causa de os pneus terem estourado, foram o excesso de voltas dadas com o mesmo pneu, assim como as zebras agressivas do Circuito de Losail

22 Nov 2021 - 17h17 | Atualizado em 22 Nov 2021 - 17h17
Após 4 pneus estourados durante o Grande Prêmio do Catar, fornecedora do material investiga a causa Lorena Bueri

Neste domingo (21) ocorreu o primeiro Grande Prêmio do Catar, no Circuito de Losail, uma prova nova para os melhores pilotos do mundo, o fim de semana dos pilotos teve um início conturbado, no sábado de classificação o piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly passou por cima de uma zebra, quebrando a asa dianteira de seu carro e furando um de seus pneus.

O que parecia ser um acidente isolado de uma qualificatória, se mostrou um problema recorrente durante a prova, 4 pilotos sofreram com os mesmos pneus estourados, o pneu dianteiro do lado esquerdo, os pilotos foram: Valtteri Bottas (Mercedez), Lando Norris (McLaren), George Russell (Willians) e Nicholas Latifi (Willians), dos quais 2 não concluíram a prova, Bottas e Latifi.


Lando Norris Disputando o Grande Prêmio do Catar. (Foto: Reprodução/AFP)


A Pirelli, fabricante dos pneus utilizados na F1, relatou o ocorrido e apontou a possibilidade de um desgaste excessivo dos pneus, uma vez que a fabricante tinha aconselhado as equipes a fazerem duas paradas durante a corrida e mencionaram também as zebras agressivas do circuito e o impacto que as mesmas têm, ressaltando o fato de que pneus desgastados não suportam tanta pressão.

 

https://lorena.r7.com/post/Gremio-recorre-a-mais-uma-tentativa-para-reabrir-os-portoes-da-Arena

https://lorena.r7.com/post/The-Best-Fifa-anuncia-finalista-para-o-premio-Neymar-entre-os-candidatos

https://lorena.r7.com/post/Gabigol-esta-impedido-de-jogar-a-proxima-partida-contra-o-Gremio 


Algumas equipes apresentaram uma estratégia de uma parada, o gerou stints de em média 30 voltas, que foi o ponto onde os pneus começaram a estourar, o que mais preocupa a fabricante é o motivo pelo qual somente os pneus dianteiros do lado esquerdo foram os que estouraram.

Apesar dos incidentes, o Grande Prêmio do Catar apresentou um novo circuito para a maior competição automobilística do mundo e para coroar essa apresentação o vencedor da prova foi o britânico Lewis Hamilton que diminuiu a vantagem do líder do campeonato de pilotos Max Verstappen para 8 pontos. Restando dois grandes prêmios para o fim da temporada o atual campeão mundial vai em busca de seu oitavo título mundial.

 

Foto Destaque: Pneu dianteiro esquerdo de Nicholas Latifi estourado. Reprodução/Zuma Press/ PA Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo