Esportes

Corinthians vence o Santos e entra no G-4

Com gols de Jô e Gabriel, o Corinthians venceu o Santos em clássico disputado na Neo Química Arena e finalmente entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.

3 min de leitura
22 Nov 2021 - 12h00 | Atulizado em 22 Nov 2021 - 12h00

Corinthians e Santos se enfrentaram em clássico paulista neste domingo (21) na Neo Química Arena. O Timão venceu por 2 a 0 com gols de Jô e Gabriel e chegou à 4ª colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Santos, com a derrota ainda tem chances de rebaixamento.

 

Assista aos melhores momentos da partida:


Melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Santos. (Reprodução/Youtube)


 

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, antes do início da partida, as duas equipes e a equipe de arbitragem se ajoelharam em campo com o punho erguido, gesto que foi muito praticado no futebol em protesto contra o racismo.

 


Jogadores e equipe de arbitragem fazem protesto antirracista. (Foto: Marcos Ribolli)


 

No primeiro tempo o Corinthians teve o domínio da partida. A primeira boa chance de marcar apareceu logo aos 6 minutos, com Gabriel recebendo e batendo de primeira, o goleiro João Paulo caiu para pegar. Poucos minutos depois, Róger Guedes conseguiu bom drible na área após tabelar com Jô e chutou de canhota, e o goleiro santista fez mais uma boa defesa.

 

O Timão era muito superior no jogo, teve 70% de posse de bola e 7 finalizações no gol contra apenas uma do Santos. O time visitante só finalizou uma vez na primeira etapa, Felipe Jonatan fez boa jogada na esquerda e cruzou para Tardelli, que de cabeça mandou para fora. O Corinthians respondeu com Jô, o camisa 77 recebeu de Fagner e bateu de pé direito, mas a bola foi para fora.

 

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-vence-o-Inter-no-Beira-Rio-em-jogo-bem-disputado

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-volta-a-vencer-com-gols-de-Fred-e-Luiz-Henrique

https://lorena.r7.com/post/Botafogo-vence-o-Brasil-de-Pelotas-e-conquista-o-titulo-da-Serie-B-antecipadamente


Apesar da superioridade, o Corinthians não conseguiu marcar o gol no primeiro tempo, mas na segunda etapa foi diferente. Com apenas um minuto, Jô recebeu de Du Queiroz, girou bonito e bateu no canto direito do gol santista, abrindo o placar no clássico. Como no primeiro tempo, o Timão continuou pressionando, Gil quase ampliou de cabeça após cobrança de escanteio, João Paulo fez mais uma grande defesa.

 

O Santos começou a sair mais para o ataque, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O Corinthians teve poucas oportunidades, mas aos 39 minutos do segundo tempo, Renato Augusto, que fazia mais uma grande partida, cruzou com a canhota, Gil desviou de cabeça para Jô, o centroavante fez o pivô e rolou para Gabriel fazer o segundo, para a explosão da Fiel na Arena. 



 

A vitória colocou o Corinthians na quarta colocação, entrando no G-4 pela primeira vez na temporada. O Santos continua com 42 pontos, ficando em12º lugar, e ainda tem chances de rebaixamento. Na próxima quinta-feira (25), o time recebe o Fortaleza na Vila Belmiro. O Timão enfrenta o Ceará no Castelão, também na quinta. 

 

Foto destaque: Corinthians. Reprodução/ Rodrigo Coca / Ag. Corinthians 

Deixe um comentário