Esportes

FC Bayern de Munique passa por crise devido a não vacinação de 5 jogadores

Os atletas do Bayern se negam a se vacinar e sofrem punições do clube, mediante as novas leis impostas durante a pandemia na Alemanha. De acordo com o jornal alemão “Bild” os jogadores não descartam recorrer à justiça.

22 Nov 2021 - 14h51 | Atualizado em 22 Nov 2021 - 14h51
FC Bayern de Munique passa por crise devido a não vacinação de 5 jogadores Lorena Bueri

A crise gerada por conta da não vacinação dos jogadores: Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting, atravessa seu pior momento. Por conta de não estarem vacinados os jogadores precisam passa por um período de isolamento e, portanto, terão seus salários reduzidos, medida sancionada em novembro de 2020 no estado da Baviera, que permite a redução salarial de funcionários não vacinados por conta da necessidade de isolamento.


Kimmich abraçando Lewandowski. (Foto: Reprodução/EPA)


Os jogadores não concordam com a medida e podem ir a tribunal contra o clube, desde o início desta confusão houveram diversos vazamentos internos que apontam para uma tentativa dos jogadores de reverter tais punições. Em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 22, o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann colocou panos quentes na situação e disse lamentar tais vazamentos e que não podem deixar esses assuntos atrapalharem o lado esportivo, o técnico também disse que “esse barulho é parte do Bayern, sempre foi assim”.

 

https://lorena.r7.com/post/Payet-e-atingido-por-garrafa-e-jogadores-de-Lyon-e-Olympique-saem-de-campo

https://lorena.r7.com/post/Lakers-vencem-o-Detroit-com-LeBron-expulso-por-cotovelada

https://lorena.r7.com/post/Botafogo-vence-o-Brasil-de-Pelotas-e-conquista-o-titulo-da-Serie-B-antecipadamente


A Alemanha vem sofrendo com uma onda de contaminados que não foram vacinados, a taxa de contaminação nos casos de Covid-19 teve o seu ápice pelo 14dia seguido desde o início da pandemia, já são 372mil infectados nessa nova onda, durante toda a pandemia 5,35 milhões de alemães foram diagnosticados com coronavírus e 99.062 óbitos. . No momento as autoridades alemãs debatem sobre a possibilidade de tornar a vacinação obrigatória e a quarentena dos não vacinados.

Apesar da fase difícil que tanto o clube quanto o país enfrentam, o Bayern joga nesta terça, 23, contra o Dínamo Kiev em Kiev na Ucrânia pela 5 rodada da Liga dos Campeões.  Os bávaros tem 100% de aproveitamento na competição e já está classificado para a próxima fase da competição.

 

Foto Destaque: Gnabry e Kimmich. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo