Cinema/TV

Halle Berry questiona defensores de ‘Mulher-Gato’

17 anos depois do lançamento do filme 'Mulher-Gato' algumas pessoas passaram a defender o longa, o que levou a atriz Halle Berry ir ao Twitter questionar isso

3 min de leitura
29 Out 2021 - 10h43 | Atulizado em 29 Out 2021 - 10h43

Em 2004 era lançado o filme ‘Mulher-Gato’. A atriz Halle Berry deu vida a personagem, porém o filme é considerado um fracasso e uma das piores adaptações cinematográficas dos quadrinhos tendo rendido uma estatueta do ‘Framboesa de Ouro’, premiação que “consagra” os piores do ano, para a atriz que em seguida também ganhou uma estatueta do Oscar por seu trabalho em ‘A Última Ceia’. O que acontece é que uma parcela dos fãs entrou em defesa do filme somente este ano, 2021.

 A atriz esboçou sua surpresa no Twitter questionando onde esses fãs estavam há 17 anos atrás. “Estou vendo todo esse amor por 'Mulher-Gato', pessoal. Onde vocês estavam 17 anos atrás?”.



 O filme ‘Mulher-Gato’ trouxe uma outra versão da personagem que os fãs estavam acostumados, Patience Phillips é a que foi apresentada no filme, e Selina Kyle é a que costuma aparecer nos quadrinhos. O filme também trouxe toda uma mitologia envolvendo gatos ligada, principalmente, ao Egito Antigo.

 Com um orçamento de 100 milhões de dólares ele só rendeu 80 milhões, e além do ‘Framboesa de Ouro’ recebido pela atriz principal o filme também ganhou mais três prêmios. Sendo eles: Pior Filme, Pior Diretor e Pior Roteiro. O diretor de ‘Mulher-Gato’ foi Pitof (‘Fogo e Gelo’) e o roteiro foi escrito em dupla por John Rogers (II) (‘As Aventuras de Jackie Chan’) e Theresa Rebeck (‘Smash’).

'Ao infinito e além'... Chris Evans dá vida a Buzz Lightyear

'House Of Gucci' tem nova prévia divulgada

Luíza Fazio, roteirista da série 'Sintonia', conta sobre os bastidores de criação

 Apesar de ser considerado um fracasso, Halle Berry já havia participado de outros filmes baseados em histórias em quadrinhos, é o caso de ‘X-Men’ e ‘X-Men 2’ lançados em 2000 e 2003, respectivamente. Nos filmes a atriz deu vida a super-heroína Tempestade. E reprisou o papel em 2006 no filme ‘X-Men – O Confronto Final’. Ou seja, a atriz já passou por adaptações baseadas nas duas maiores empresas de quadrinhos, a DC Comics e a Marvel.  A diferença entre eles é a aceitação do público.



Foto destaque: Halle Berry. Reprodução/Warner

Deixe um comentário