Mundo Animal

Guinness reconhece gata britânica como a mais velha do mundo

Prestes a completar 27 anos, Flossie recebeu o título pelo Guinness World Book - o livro dos recordes mundiais - na última quinta-feira (24). A felina mora em Londres e tem idade equivalente a 120 anos humanos.

28 Nov 2022 - 10h50 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 10h50
Guinness reconhece gata britânica como a mais velha do mundo Lorena Bueri

A gata britânica Flossie entrou oficialmente para o Guinness World Records - o livro de recordes globais. A pet recebeu o título de “felina mais velha do mundo” na última quinta-feira (24), restando pouco mais de um mês para seu aniversário de 27 anos. Em relação comparativa, a idade do animal equivale a 120 anos humanos.

O processo para o reconhecimento do recorde começou em agosto de 2022, quando Flossie chegou à Cats Protection, uma instituição inglesa de assistência a felinos abandonados. Atualmente, a bichana vive em Londres, no Reino Unido, e está sob os cuidados de Vicki Green, que descreve a companheira como um “gato incrível”. 

Eu sabia desde o início que ela era especial, mas não imaginava compartilhar a minha casa com uma recordista mundial [...] Se eu estiver em tão boa forma na idade dela e com alguém que faz o melhor para mim quando eu mais preciso, eu serei uma senhora muito feliz”, afirmou a tutora, ao Guinness


Reconhecimento oficial de Flossie como gata mais velha do mundo (Reprodução/YouTube)


Antes de morar com Vicki, a gatinha de 26 anos e 333 dias habitou outras três residências, todas da mesma família. Quando ainda era um filhote, Flossie foi adotada por um funcionário de um hospital de Merseyside. Após o falecimento do trabalhador, sua irmã acolheu a bichana, em 2009. Ela também viveu com o filho de seu tutor original durante três meses. No entanto, por questões financeiras, o homem decidiu levar a recordista à CP

Geralmente, gatos idosos não são os preferidos em listas de adoção e demoram para encontrar um novo lar - o que não aconteceu com Flossie. Em poucos dias, o animal ganhou a tutoria de Vicki Green. 

A assistente executiva, que tem experiência com felinos idosos, ainda reforçou que a pet tem uma ótima saúde para sua idade. Apesar de ter problemas de visão e ser surda, a gata se adapta a novos ambientes com facilidade.

 

Foto destaque: Flossie ao lado de seu título Guinness. Reprodução/YouTube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo