Esportes

Grêmio vence o Fluminense e precisa transformar alívio em combustível para não ser rebaixado

Após três semanas com quatro derrotas seguidas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O alívio surgiu ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (09), na Arena, pela 31° rodada do Brasileirão.

10 Nov 2021 - 13h00 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 13h00
Grêmio vence o Fluminense e precisa transformar alívio em combustível para não ser rebaixado  Lorena Bueri

Após três semanas com quatro derrotas seguidas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O alívio surgiu ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (09), na Arena, pela 31° rodada do Brasileirão. A grande questão do tricolor gaúcho é a luta contra o rebaixamento, pois mesmo com a vitória o Grêmio não subiu nem uma posição na tabela. O time continuou em penúltimo lugar, só que agora com 29 pontos, e torcendo por derrotas de Juventude, Sport, Bahia e Santos para que a vantagem encurtada dos pontos se confirme. 

Essa foi a primeira das seis vitórias projetadas pelo time gaúcho, e veio com muita aflição, o vice-presidente Denis Abrahão comentou. “Não avançamos nada, não fizemos mais que a nossa obrigação: vencer. Estamos vivos, disputando palmo a palmo com todos os adversários…”  


Fluminense perdeu de 1 a 0 para o Grêmio na 31° rodada do Brasileirão. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)


Antes da partida contra o Fluminense, internamente, o pensamento era de vencer a qualquer custo mesmo que não tivesse bom desempenho. Os 90 minutos da partida comprovaram o pensamento. O desempenho que agradou aos torcedores contra o Atlético-MG, esteve bem abaixo, pois no primeiro tempo o Grêmio dependia muito da individualidade de seus atletas. Como por exemplo com três finalizações com perigo com Elias. 

A partida do Grêmio foi de pouca criatividade e jogadas trabalhadas, com isso o Fluminense explorava os espaços deixados pelos laterais. O tricolor carioca chegou a marcar um gol, porém o VAR anulou por impedimento de Marlon no cruzamento para Caio Paulista. Já o tricolor gaúcho marcou o único gol da partida já no segundo tempo. Sarará cruzou e Diego Souza cabeceou firme para o fundo da rede, era o pior momento do Grêmio na partida. 

 

https://lorena.r7.com/post/Garoto-de-nove-anos-e-hostilizado-por-torcedores-Santistas
https://lorena.r7.com/post/Selecao-Brasileira-quase-completa-treina-em-Sao-Paulo-para-Eliminatorias
https://lorena.r7.com/post/Philippe-Coutinho-comemora-a-volta-a-Selecao-Brasileira-e-comenta-criticas-na-Espanha


Após a partida, o capitão Pedro Geromel falou com a imprensa sobre a luta dos atletas para evitar o rebaixamento do clube. “... Viemos trabalhando sério, muito pesado. Sabemos que esse ano está sendo muito difícil, mas enquanto tiver chances, vamos lutar. Não vamos nos entregar, igual o time fez hoje. O time está de parabéns e vamos continuar lutando até o final”. “A gente acredita, sabemos que é difícil. O grupo todo vai lutar e competir, não vamos desistir até o final. A vontade do torcedor é a mesma que a nossa, vamos sair dessa situação juntos”, completou Geromel.

O Grêmio volta a campo no sábado (13), às 18h30, para enfrentar o América-MG no Independência. Já o Fluminense volta a jogar no domingo (14), às 18h15, contra o Palmeiras no Maracanã.

 

 

Foto Destaque: Time do Grêmio. Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo