Esportes

Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta-feira

Rebaixamento pode se concretizar nessa quinta se o Tricolor perder para o São Paulo, e o Bahia vencer o Atlético-MG. A queda também pode se realizar na sexta-feira.

01 Dez 2021 - 14h00 | Atualizado em 01 Dez 2021 - 14h00
Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta-feira Lorena Bueri

A partida de quinta-feira (02) contra o São Paulo será crucial para a sobrevivência do Grêmio na Série A. Com 98,2% de ser rebaixado para a segunda divisão, o Tricolor Gaúcho terá que vencer os três últimos jogos do campeonato e, se perder o jogo amanhã, poderá ser rebaixado ainda nesta semana.


Vagner Mancini comanda treino do Grêmio antes de jogo contra o São Paulo. (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/DVG/Grêmio).


Ao ser derrotado pelo Bahia na última sexta (26), o Grêmio não depende mais de si para escapar da Série B. O time gaúcho, além de ganhar os 3 últimos jogos que restam, terá de torcer por tropeços dos seus rivais na luta contra o rebaixamento. A vitória contra o São Paulo ainda manterá a equipe do Rio Grande do Sul viva, mesmo que as chances de escapar ainda sejam remotas.

Em caso de derrota do Grêmio para o São Paulo, o cenário para o time fica ainda pior. O Bahia, o qual está em 17º na tabela com 40 pontos não poderá ganhar seu jogo contra o Atlético-MG amanhã, pois se ganhar, rebaixa automaticamente o Grêmio, porque a equipe baiana chegaria aos seus 43 pontos e o Grêmio só poderia chegar aos 42, e o Athlético-PR, que é o 16º e está com 42 pontos, não poderá pontuar na partida contra o Cuiabá, mesmo que o Bahia perca pro Atlético-MG, porque o empate da equipe paranaense os levaria a 43 pontos, concretizando na queda da equipe gaúcha.

 

https://lorena.r7.com/post/Apoiando-ate-o-final-Flamengo-vence-Ceara-diante-da-sua-torcida 

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo 

https://lorena.r7.com/post/Torcedora-que-levou-bolada-durante-a-partida-entre-Goias-e-Brusque-sofre-perda-de-visao-temporaria 


Se Grêmio e Athlético permanecerem com a mesma distância de 6 pontos, seja em caso de derrota, seja de empate dos dois nesses jogos que restam, o Tricolor Gaúcho continuará vivo na luta contra a degola, podendo empatar com o mesmo números de pontos do clube paranaense na última rodada. Só que, para ultrapassar o rival, eles teriam de tirar uma diferença de cinco gols de saldo, já que possuem duas vitórias a menos.


Técnico Vagner Mancini comandando o treino do Grêmio. (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/DVG/Grêmio)


Em caso de empate contra o São Paulo, o Grêmio poderá chegar aos 43 pontos no final do campeonato, mas para ter chances de escapar teria que torcer para Juventude e Cuiabá, ambos com 43 pontos, não pontuarem em suas partidas amanhã. Assim, o Grêmio poderia ultrapassar ambos no número de vitórias. Em caso de empate na partida de Athlético-PR e Cuiabá, o Grêmio só conseguiria alcançar o Juventude, que joga contra o Fortaleza. Um empate entre Juventude e a equipe cearense também resultaria no rebaixamento do tricolor.

O jogo de Grêmio e São Paulo acontecerá às 20h, na Arena do Grêmio, enquanto a partida entre Bahia e Atlético-MG será às 18h na Fonte Nova. Então, o Tricolor Gaúcho entrará em campo ciente do resultado do jogo da equipe baiana. Já o Athlético-PR entrará em campo nessa sexta-feira (03) às 19h, no confronto direto contra o Cuiabá na Arena da Baixada, e o Juventude enfentará o Fortaleza também na sexta-feira (03), às 21h, no Castelão.

 

Foto Destaque: Borja lamentando na partida Bahia x Grêmio. Foto: Reprodução/Jhony Pinho/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo